Minha conta
    Obra-prima no streaming: Este filme de guerra é obrigatório para quem é fã do gênero
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Saído das mãos do épico Christopher Nolan, o filme é emocionante do início ao fim.

    Christopher Nolan é um dos poucos realizadores para quem só o nome é suficiente para deixar o público curioso sobre seus filmes - por exemplo, o seu próximo longa-metragem Oppenheimer já está na boca de todos, embora só chegue aos cinemas em 20 de julho de 2023. Seja uma cinebiografia como no caso de Oppenheimer, ação como nos filmes do Cavaleiro das Trevas, ou drama de guerra como em Dunkirk – que é nossa recomendação aqui.

    Dunkirk
    Dunkirk
    Data de lançamento 27 de julho de 2017 | 1h 47min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Fionn Whitehead, Mark Rylance, Tom Hardy
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    Dunkirk, disponível no HBO Max, é absolutamente digno de ser visto, não só a história sobre o cerco dos Aliados é emocionante, mas também como porque a forma como Nolan encena essa história da Segunda Guerra Mundial é de encher os olhos.

    Enquanto os soldados presos na praia (incluindo Fionn Whitehead e Harry Styles) lutam por suas vidas, os pilotos do Spitfire (incluindo Tom Hardy) fornecem apoio aéreo - ao mesmo tempo, alguns civis sob a liderança do comandante Bolton (Kenneth Branagh) cruzam da Inglaterra para a França em barcos para tirar os compatriotas da zona de perigo.

    DUNKIRK: TRÊS PERSPECTIVAS DIFERENTES

    Warner Bros. Pictures

    Da terra, da água e do ar, Christopher Nolan nos permite vivenciar os eventos a partir de três perspectivas diferentes e os reúne tão habilmente que parece que tudo está acontecendo ao mesmo tempo - mas não é exatamente assim.

    Ainda mais impressionante, no entanto, é como Nolan, com a ajuda das filmagens de seu diretor de fotografia Hoyte Van Hoytema, da trilha de Hans Zimmer e da grandiosa montagem de Lee Smith, compõe as imagens e o som de Dunkirk de tal forma que um senso de urgência cada vez maior surge a cada minuto. Não é à toa que o tique-taque de um relógio desempenha um papel importante na trilha sonora de Zimmer.

    Dunkirk é extraordinário, emocionante e incrivelmente intenso – uma boa experiência cinematográfica em todos os sentidos da palavra, com o toque inconfundível de Nolan.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top