Minha conta
    Este ator se recusou a ser o Batman na trilogia de Christopher Nolan e agora aparecerá em Oppenheimer
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Christopher Nolan fez bastante sucesso com a trilogia do Batman estrelada por Christian Bale, mas os filmes quase tiveram outro protagonista nos cinemas.

    A trilogia formada por Batman Begins, O Cavaleiro Das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge unirá para sempre Christopher Nolan e Christian Bale. Ao longo de três filmes, eles redefiniram o cinema de super-heróis com o que muitos fãs consideram o melhor Batman de todos os tempos. Quando Bale foi escalado como o Homem-Morcego, Nolan deu crédito ao ator por ter "o equilíbrio entre escuridão e luz" que ele procurava.

    Apesar de Bale conseguir o papel, o diretor confirmou que Heath Ledger estava concorrendo. Levando em conta sua icônica atuação como o Coringa, seria estranho vê-lo como Batman. Ledger se encontrou com Nolan para discutir sobre o papel, mas o diretor revelou que ele não queria fazer parte de um filme de super-herói. Impressionado com Batman Begins, o ator mudou de ideia, e todos nós sabemos o resto da história.

    O ator que recusou o papel de Batman na trilogia de Christopher Nolan

    Showtime

    Um terceiro ator que aspirava a se tornar o Cavaleiro das Trevas era Josh Hartnett. Na verdade, ele foi oferecido o papel principal no filme de 2005 antes de Christian Bale e, para surpresa de Christopher Nolan, ele recusou. Por que o ator recusou interpretar um personagem tão lendário dos quadrinhos? Por um lado, Hartnett ficou impressionado com seu recente sucesso depois de Pearl Harbor, de Michael Bay, lançado em 2001.

    "A intensidade da minha fama repentina foi avassaladora para mim", ela confessou à Playboy. "E no meio disso, senti que não podia confiar em nenhuma pessoa nova que conheci ou em seus motivos". Isso o fez priorizar sua família e filmes independentes menores, como Paixão à Flor da Pele e Sin City - A Cidade do Pecado. "Se eu pudesse voltar e pegar minha sabedoria de hoje, gostaria de ter sido mais resiliente", admitiu.

    Essa sua resistência à fama teve consequências reais em sua carreira, principalmente em seu relacionamento com o futuro diretor mundialmente famoso por A Origem. "Aprendi minha lição. Quando Nolan e eu conversamos sobre Batman, decidi que não era para mim. Então ele não queria me colocar em O Grande Truque. Eles não apenas contrataram Bale para isso, mas também contrataram minha namorada [Scarlett Johansson] na época". Esse erro levou Josh Hartnett a uma abordagem totalmente nova em sua carreira.

    "Foi quando percebi que os relacionamentos foram formados no fogo do primeiro filme do Batman e que eu deveria ter feito parte do relacionamento com Nolan, que eu achava incrivelmente legal e muito talentoso", explicou. Mas o tempo com amigos e família não era a única preocupação de Hartnett, ele também tinha medo de ser considerado um super-herói. "Eu estava tão focado em não ser estereotipado e com tanto medo de ser considerado apenas uma coisa como ator", relembrou o ator de Penny Dreadful.

    No final das contas, Josh Hartnett finalmente conseguiu consertar seu relacionamento com Christopher Nolan a ponto de participar de seu mais recente e aguardado filme, Oppenheimer, que estreia em 20 de julho nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top