Minha conta
    O filme que destronou Matrix teve uma das maiores estrelas de Hollywood, mas quase ninguém se lembra dele
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Roubou o número um do filme de ficção científica com Keanu Reeves, mas acabou sendo um fracasso indiscutível.

    Este ano marca o 25º aniversário do lançamento de Matrix, um filme que revolucionou a ficção científica e o cinema de ação. Isso ajudou a torná-lo um sucesso de bilheteria impressionante, mas a verdade é que durante seu terceiro fim de semana nos cinemas dos Estados Unidos foi destronado por um longa cujo principal gancho foi a presença de Eddie Murphy, uma das maiores estrelas de Hollywood naquela época.

    Uma alegria efêmera

    O filme de que estou falando é Até que a Fuga os Separe, uma curiosa comédia de prisão em que conta a vida de dois pequenos criminosos - o outro é interpretado por Martin Lawrence - que são instantaneamente condenados a passar o resto de suas vidas na prisão.

    A franquia considerada obra-prima da ficção científica ganhará mais uma sequência - e já tem um novo diretor

    Life, no original, foi uma aposta mais arriscada do que parece por parte da Universal, já que o estúdio confiou um orçamento de 80 milhões de dólares ao diretor Ted Demme (Brincando de Seduzir) para fazer uma comédia voltada ao público adulto, em que ele confia mais na simpatia despertada por seus personagens do que na capacidade de fazer o espectador cair na gargalhada.

    Estreou em 16 de abril de 1999 nos EUA e durante seu primeiro fim de semana nos cinemas norte-americanos arrecadou 20,4 milhões de dólares, mais que o suficiente para ficar com o primeiro lugar de Matrix. No entanto, a sua manutenção foi bastante fraca – na semana seguinte o filme protagonizado por Keanu Reeves voltou ao primeiro lugar – e acabou por encerrar a sua carreira comercial global com receitas de apenas 73 milhões.

    Universal Pictures

    Isso fez com que Até que a Fuga os Separe fosse um fracasso comercial indiscutível, embora posteriormente tenha surgido uma pequena audiência em torno dele. Não o suficiente para impedir que seja altamente desconhecido por um grande setor do público, mas o suficiente para deixar claro que não se trata de uma perda de tempo.

    Por sua vez, Matrix foi um dos maiores triunfos comerciais do ano, ao arrecadar 463 milhões de dólares. Logo virou uma franquia e a Warner anunciou recentemente a produção de Matrix 5.

    Até que a Fuga os Separe
    Até que a Fuga os Separe
    Data de lançamento 6 de novembro de 2020 | 1h 48min
    Criador(es): Ted Demme
    Com R. Lee Ermey, Eddie Murphy, Martin Lawrence
    Usuários
    3,6
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top