Minha conta
    Inspirou Matrix e Ghost in the Shell: Finalmente uma série sobre esta obra-prima de ficção científica considerada inadaptável
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Durante 40 anos, ninguém conseguiu adaptar esta obra literária monstruosa.

    Em 1984, o romance Neuromancer de William Gibson conquistou o mundo da ficção científica, influenciando mais tarde obras como Matrix e o mangá Ghost in the Shell. Ao longo dos anos, o livro esteve perto de ser adaptado para as telonas várias vezes - agora, uma adaptação finalmente está vindo... e em forma de série!

    O AppleTV+ anunciou que uma série estava sendo desenvolvida por Graham Roland (Jack Ryan) e pelo diretor J.D. Dillard (Irmãos de Honra). O show consistirá em um total de dez episódios.

    Muitas tentativas frustradas no cinema

    Ace Books

    Ambientado no futuro, o romance segue Henry Case, “cowboy” do ciberespaço, um hacker que viaja pela Matrix - mas, após perder a capacidade de se conectar, ele acredita que tudo está perdido. Contratado para um último trabalho, Henry entra em contato com uma poderosa inteligência artificial.

    Neuromancer é o primeiro romance de ficção científica de William Gibson, geralmente considerado o romance fundador do movimento cyberpunk. Logo, faz sentido que durante anos o cinema tentou adaptar esse monstro da literatura, mas sem sucesso. Os fãs só foram brindados com referências dentro da cultura pop.

    Um filme de ficção científica incrivelmente caro está no Prime Video: É impossível um excesso maior com monstros gigantescos

    Projeto foram idealizados, mas permaneceram no “inferno do desenvolvimento” durante anos. O diretor de Cubo, Vincenzo Natali, esteve perto de conseguir isso em diversas ocasiões. Estrelas como Mark Wahlberg e Liam Neeson foram anexadas ao projeto, mas o financiamento não veio.

    Mais recentemente, uma adaptação cinematográfica do diretor de Deadpool, Tim Miller, parecia ter mais chances, mas caiu no esquecimento depois que a Disney comprou a Fox. O caminho agora estava claro para a Apple e uma série poderia ser uma ideia melhor, mais adequada para contar essa história complexa em vários episódios.

    Neuromancer
    Neuromancer
    Data de lançamento 2025
    Séries : Neuromancer

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top