Minha conta
    Hoje na Netflix: Uma dica perturbadora de terror, mas é melhor você assistir com as luzes acesas
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    “Pode parecer alguém que você conhece ou pode ser um estranho na multidão. O que quer que o ajude a chegar perto de você."

    Uma garota sai correndo de casa, aparentemente sendo perseguida, mas nega que precise de ajuda para os curiosos. Ela retorna para a tranquilidade da moradia, pega as chaves do carro, dá a partida no veículo e vai embora. Naquela noite, a jovem se senta sozinha em uma praia, assustada, e liga para os pais para dizer que os ama. Pela manhã, o cadáver mutilado da menina aparece na areia.

    Se você não tem ideia do que estou falando, saiba que esses são os primeiros segundos de Corrente do Mal, um filme de terror inovador que, hoje, pode ser encontrado no catálogo da Netflix.

    Corrente do Mal
    Corrente do Mal
    Data de lançamento 27 de agosto de 2015 | 1h 40min
    Criador(es): David Robert Mitchell
    Com Maika Monroe, Keir Gilchrist, Daniel Zovatto
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

    Na trama, acompanhamos a história de Jay (Maika Monroe), uma personagem que leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa despretensiosa, o garoto com quem passou a noite explica que carregava com ele uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem começa a ser perseguida por uma figura estranha que tenta matá-la - e não é vista por ninguém além dela.

    Em 2015, durante o lançamento do longa, David Robert Mitchell, diretor, afirmou ao Collider que o enredo de It Follows (no original) nasceu diretamente de um pesadelo que teve quando criança. Segundo o cineasta, a base de toda a obra sempre esteve ali, impregnada em seu inconsciente, ocorrendo de o passar dos anos contribuir com pequenos detalhes para o projeto final.

    “Tive o pesadelo quando tinha nove ou dez anos ou algo assim. Sempre me lembrei de partes desse pesadelo, a sensação dele. Sempre quis fazer um filme de terror e por isso sempre fiquei pensando naquele pesadelo. Então, ao longo dos anos, eu apenas acrescentei coisas a ele”, contou.

    Northern Lights Films

    Com uma perturbadora entidade desconhecida, um dos ponto altos da produção se dá exatamente na capacidade singular - e sem jump scares - de construir suspense, fato reforçado pelo cineasta durante a conversa com o site:

    “É sobre ser seguido por algo que é muito lento. Não é tão difícil fugir disso se você estiver prestando atenção, mas o problema é que estará sempre vindo atrás de você.”

    Conhecido pela criatividade de suas obras, Mitchell ainda apresenta no currículo O Mistério de Silver Lake, outro longa-metragem de caráter peculiar que, apesar de não tão elogiado quanto o aqui abordado, vale a olhada.

    E para não estragar as coisas para quem ainda não assistiu, não daremos mais detalhes, mas o fato é que se você quiser um filme de terror de andamento lento, um ser angustiante e uma proposta inovadora, certamente, Corrente do Mal é a pedida certa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top