Minha conta
    Estudo revela qual é o filme de terror mais assustador de todos os tempos - até Stephen King perdeu o sono com ele
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Todos os anos inúmeras análises e avaliações são publicadas sobre qual é o maior filme de terror de todos os tempos. Um novo estudo apresenta o atual vencedor.

    O Projeto Science Of Scare mede a frequência cardíaca dos espectadores, enquanto assistem a determinados filmes de terror. Em 2020, A Entidade foi eleito o longa que mais acelera os batimentos; em 2021 foi o thriller, Cuidado Com Quem Chama, filmado inteiramente por meio de uma videoconferência. Agora, a empresa britânica Beds Divans, que vende móveis para dormir, revela um novo vencedor.

    O blog da Beds Divans publicou um artigo sobre qual filme era tão horrível e assustador, que roubava o sono das pessoas. O resultado foi A Bruxa de Blair.

    Embora este estudo não tenha sido realizado de maneira altamente científica, foi encontrado um bom método para tornar mensurável o fator assustador dos filmes de terror, conhecido como “pontuação do susto”.

    A Bruxa de Blair
    A Bruxa de Blair
    Criador(es): Daniel Myrick, Eduardo Sanchez
    Com Heather Donahue, Michael C. Williams, Joshua Leonard
    Data de lançamento 1 de outubro de 1999
    Assista agora

    50.000 COMENTÁRIOS DE 25 FILMES FORAM ANALISADOS

    Para o estudo foram analisadas 50.000 críticas (de usuários e jornalistas) do site de banco de dados de filmes, IMDb, para os 25 filmes de terror de maior sucesso de todos os tempos. Foi contabilizado o número de vezes que a palavra “assustador”, entre outros termos sinônimos, apareceram nas avaliações.

    O maior número desses adjetivos foi encontrado nas resenhas do filme, A Bruxa de Blair - um número impressionante de 2.805. Assim, o longa tem a maior “Pontuação de Susto” dos 25 filmes que foram considerados neste pequeno estudo.

    A BRUXA DE BLAIR É MAIS ASSUSTADOR QUE IT - A COISA

    Com 2.098 adjetivos "assustadores" nas avaliações do IMDb, O Chamado, O Exorcista, Invocação do Mal e It - A Coisa seguem no encalço.

    It - A Coisa
    It - A Coisa
    Data de lançamento 7 de setembro de 2017 | 2h 12min
    Criador(es): Andy Muschietti
    Com Bill Skarsgård, Jaeden Martell, Finn Wolfhard
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    5,0

    O fato de apenas os 25 filmes de terror de maior sucesso terem sido levados em consideração na análise significa que o resultado é obviamente de relevância limitada - definitivamente há filmes que os críticos atestam ter um fator assustador ainda maior. Mas estudos como esse devem ser divertidos e A Bruxa de Blair certamente não é um candidato ruim ao título de "filme de terror mais assustador de todos os tempos".

    Haxan Films

    FILMAGEM DE TERROR ENCONTRADA

    O filme de terror/pseudodocumentário de 1999 trouxe alguns dos horrores de A Bruxa de Blair para a vida real, fazendo parecer que os eventos do longa poderiam realmente ter acontecido.

    Assim, na época, alguns espectadores ficaram intrigados se a filmagem trêmula de uma câmera de vídeo, supostamente encontrada na floresta, que registrou o encontro noturno entre três estudantes e a bruxa de Blair, poderia ou não ser real.

    O escritor Stephen King até tentou ver A Bruxa de Blair, mas achou tão assustador que não conseguiu terminar de assistir da primeira vez. Um elogio se tratando de um filme de terror.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top