Minha conta
    Easter-egg de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso pode indicar retorno de heroína "esquecida" pela Marvel
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Personagem ainda pode aparecer em Invasão Secreta, nova série do MCU no Disney+.

    Em quase um mês de exibição nos cinemas de todo o mundo, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso seguiu os passos de Super Mario Bros. e já se tornou uma das maiores bilheterias do ano, com aproximadamente 560 milhões de dólares arrecadados até o momento, a partir de um orçamento inicial de 100 milhões de dólares.

    Com a nota 4,5/5 no AdoroCinema, descrito como uma "continuação acerta em cheio em se aprofundar nas diferentes possibilidades do Aranhaverso, ao mesmo tempo que não deixa de lado e emociona com o desenvolvimento de Miles Morales" nas palavras do jornalista Bruno Botelho, o filme é um prato cheio para quem ama easter-eggs e referências ao universo do Cabeça de Teia.

    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
    Data de lançamento 1 de junho de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Joaquim Dos Santos, Kemp Powers, Justin Thompson
    Com Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Oscar Isaac
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max

    Um detalhe percebido recentemente por alguns fãs, curiosamente mistura diversas produções e realmente só faz sentido se pensarmos no conceito de multiverso. Em uma cena do início da animação, quando Miles passa por seu quarto para se trocar antes de encontrar os pais, é possível ver alguns recortes de jornal na parede. Confira a cena:

    O recorte em questão, ao que tudo indica, é de um jornal visto em uma série que não está, necessariamente, ligada ao Universo Cinematográfico da Marvel ou da Sony, mas à época em que a Casa das Ideias dava seus passos na TV aberta norte-americana. Trata-se de um jornal visto na terceira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., com a heroína Tremor disfarçada.

    Essa breve aparição pode indicar que a série acontece no mesmo universo onde Miles é o Homem-Aranha, na Terra-1610B. Outra hipótese sugere um possível retorno da personagem interpretada por Chloe Bennet em alguma produção da Marvel, talvez em Beyond the Spider-Verse, filme que encerra a trilogia iniciada em 2019.

    Homem-Aranha - Através do Aranhaverso: Mais de 100 profissionais deixaram a animação por más condições de trabalho, diz site

    Daisy Johnson não apareceu apenas na atração da ABC, mas também fez uma ponta em Marvel Rising: Guerreiros Secretos, animação em que apoiava novos heróis, incluindo Kamala Khan, Garota-Esquilo, America Chavez e Spider-Gwen. Ela pode surgir como uma mentora ou uma especialista da SHIELD na próxima aventura de Miles.

    Divulgação/Disney

    Apesar dessa súbita aparição no filme, há outros rumores que indicam o retorno da heroína. Esses mais antigos. Segundo teorias anteriores, ela pode aparecer em um dos próximos episódios de Invasão Secreta. Nos quadrinhos, a agente é parte importante do arco da Invasão Secreta, no qual ela é convocada por Fury para ajudá-lo a acabar com a invasão Skrull.

    Spin-off de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso vai acontecer? Derivado pode focar em nova equipe

    Apesar de já ter confirmado que não participará da série do Disney+, não seria a primeira vez que atores escondem a verdade por questões contratuais. Em abril deste ano, ao site Fandom, a atriz falou sobre sua personagem. "Não sinto que terminei de interpretá-la. Sinto que há espaço no Universo Marvel para mais Tremor. Então espero que vejam isso acontecer", comentou.

    Com seis episódios, Invasão Secreta tem exibição semanal no Disney+. A heroína pode aparecer nas telinhas a qualquer momento, mas apenas o tempo dirá.

    Invasão Secreta
    Invasão Secreta
    Data de lançamento 2023-06-21 | min
    Séries : Invasão Secreta
    Com Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Kingsley Ben-Adir
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top