Minha conta
    Este detalhe escondido no último filme de Stanley Kubrick alimenta uma grande teoria da conspiração
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    De Olhos Bem Fechados é um dos longas-metragens mais misteriosos da história do cinema.

    Em 1999, o mundo cinematográfico via nascer o último filme de Stanley Kubrick: De Olhos Bem Fechados. O cineasta, infelizmente, veio a falecer dez dias depois de apresentar o primeiro corte da obra, o que fez com que a versão final chegasse ao cinema sem a completa supervisão do diretor.

    De Olhos Bem Fechados
    De Olhos Bem Fechados
    Data de lançamento 3 de setembro de 1999 | 2h 39min
    Criador(es): Stanley Kubrick
    Com Tom Cruise, Nicole Kidman, Sydney Pollack
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Max

    Na trama, acompanhamos uma mistura de suspense e erotismo que conta a história de Bill Harford (Tom Cruise), um homem casado com a curadora de arte, Alice (Nicole Kidman). Ambos vivem o casamento perfeito até que, logo após uma festa, ela confessa que sentiu atração por um homem do passado. A revelação desnorteia Bill, que sai pelas ruas de Nova York assombrado com a imagem da esposa nos braços de outro. Entre idas e vindas pela cidade, ele descobre um grupo sexual secreto e comparece a um dos encontros, percebendo que se meteu em algo mais suspeito do que deveria.

    Desde o lançamento, De Olhos Bem Fechados se viu envolvido em algumas teorias da conspiração sombrias. A principal delas alega que Kubrick foi assassinado por uma irmandade oculta formada por membros poderosos da sociedade, usando do longa-metragem para revelar que corria risco de vida. Dentro dessa perspectiva, uma das cenas do filme supostamente corrobora a teoria, sendo motivo de análise até hoje por aqueles que enxergam detalhes escondidos em tudo.

    Fãs de The Big Bang Theory criaram teoria tão bizarra que até atriz da série se chocou: “Que absurdo”

    SORTE DE ESTAR VIVO

    Stanley Kubrick Productions

    Na imagem acima, próximo ao fim do filme, presenciamos o personagem de Cruise sentado em um café e lendo um jornal que diz “Sorte de estar vivo”. Muitos argumentam que a manchete seria um recado propositalmente deixado por Kubrick, contente ao ter escapado de um dos últimos atentados contra sua vida. Como dito anteriormente, o diretor não sobreviveu para ver a produção chegar aos cinemas, mas a mensagem continuou reverberando através dos anos até chegar a você, caro leitor do AdoroCinema.

    Pessoas mais céticas contra-argumentam que a manchete, de fato, seria uma mensagem oculta deixada pelo diretor, mas que ela estaria relacionada não ao cineasta, mas sim ao personagem de Cruise, que escapou da morte alguns minutos antes da cena ser exibida.

    Mas e você, acha que Kubrick foi assassinado?

    Garotinho de Esqueceram de Mim é o vilão de Jogos Mortais? Teoria faz tanto sentido que até o diretor ficou impressionado
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top