Minha conta
    Um dos melhores suspenses de todos os tempos para os usuários do AdoroCinema é também uma obra-prima do cinema
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Dirigido por Martin Scorsese, o filme da década de 1990 sempre aparece nas listas de grandes filmes da história.

    Se há uma coisa com a qual a comunidade cinematográfica concorda é que algumas das obras-primas da história do cinema levam a marca de um único diretor. Martin Scorsese sempre acaba nas listas de melhores filmes e provou a boa mão que tem atrás da câmera desde o início, com títulos como Touro Indomável e Taxi Driver. Para os usuários do AdoroCinema, há um filme do cineasta que está entre os melhores suspenses de todos os tempos, com uma pontuação de 4,6 de 5 estrelas.

    Os Bons Companheiros
    Os Bons Companheiros
    Data de lançamento 1990 | 2h 25min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Ray Liotta, Robert De Niro, Joe Pesci
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Max

    Em 1990, depois de assinar projetos como Caminhos Perigosos, O Rei da Comédia, A Cor do Dinheiro e A Última Tentação de Cristo, Scorsese lançou Os Bons Companheiros. O drama de gângsteres, estrelado por Ray Liotta, Robert De Niro e Joe Pesci, foi descrito como o ponto alto da carreira do cineasta.

    O filme foi indicado a seis Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. No entanto, só ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante para Pesci. Dança com Lobos foi o vencedor da noite como Melhor Filme e Kevin Costner como Melhor Diretor.

    Os Bons Companheiros entrou para a história como um dos melhores filmes já feitos, especialmente no gênero gangster. Além disso, o filme teve um enorme impacto na cultura, na história e na estética; seu conteúdo e seus elementos visuais foram imitados em vários projetos.

    O melhor filme brasileiro de todos os tempos foi resgatado por Martin Scorsese; diretor já declarou ser fã do cinema nacional

    O filme de Scorsese é baseado no romance Wiseguy, de Nicholas Pileggi, e é a biografia de Henry Hill. O filme narra sua vida na máfia, explorando seu relacionamento com sua parceira Karen e seus parceiros no sindicato do crime ítalo-americano Jimmy Conway e Tommy DeVito.

    Godfellas - título original - foi exibido pela primeira vez no 47º Festival de Cinema de Veneza e Scorsese ganhou o Leão de Prata de Melhor Diretor.

    Warner Bros.

    A pontuação do filme é praticamente perfeita em qualquer agregador de críticas. O consenso da imprensa especializada destaca sua força e elegância. "É um clássico dos gângsteres e o ponto alto da carreira de Martin Scorsese", diz o texto.

    Se você nunca assistiu a Os Bons Companheiros e quer saber se todas as coisas boas que dizem sobre ele são verdadeiras, você pode assisti-lo na HBO Max. Se você já assistiu ao filme, é sempre uma boa hora para relembrá-lo e vivenciá-lo novamente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top