Minha conta
    Dupla de milhões: O primeiro filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio já tem mais de 20 anos (e está no streaming)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Em 2023, o ator e o diretor trabalham juntos em Killers of the Flower Moon, mas essa parceria começou MUITO antes.

    Ao longo da história do cinema, já vimos algumas grandes duplas de atores e diretores que emendaram uma lista de grandes sucessos – e uma das mais prolíficas se dá entre Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio. Além de já ter trabalhado diversas vezes com o ícone Robert De Niro, o cineasta também tem o ator de Titanic em sua lista VIP.

    Em 2023, os dois fazem parceria em Killers of the Flower Moon, que estreou no Festival de Cannes 2023, mas o primeiro trabalho conjunto dos dois aconteceu há mais de 20 anos – é um ÓTIMO filme e você pode assistir no Amazon Prime Video ou no Star+.

    Gangues de Nova York: primeiro filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio

    Touchstone Pictures

    Gangues de Nova York marcou a primeira vez em que ator e diretor se cruzaram em uma história de época que mistura o submundo do crime povoado por ítalo-americanos e um clássico drama épico. Trata-se de um retrato da fundação dos Estados Unidos baseado em sangue, negócios mortais, e brutalidade.

    Após uma introdução formidável com uma batalha que estabelece as bases do conflito (com Liam Neeson confrontando o personagem de Daniel Day-Lewis!), chegamos à Nova York do século 19 – uma cidade dominada pela corrupção e pelo medo. Nesse cenário caótico, DiCaprio é um jovem que busca vingança contra pela morte de seu pai.

    Touchstone Pictures

    O longa revela a paixão e o talento de Scorsese para registrar Nova York, e o cineasta mergulha nas fundações da cidade. A histórica tem uma forte pegada política que resgata muitos dos grandes conflitos do cinema clássico, narrada de forma épica e sem perder aquele clima que caracteriza o mundo gangster.

    Filmes de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio

    Não há dúvidas de que a parceria deu mais do que certo em Gangues de Nova York e, não à toa, os dois artistas vieram a trabalhar juntos novamente diversas vezes depois. A lista, inclusive, tem alguns dos filmes mais aclamados dos últimos anos, como O Lobo de Wall Street e O Aviador.

    Gangues de Nova York
    Gangues de Nova York
    Data de lançamento 7 de fevereiro de 2003 | 2h 50min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Leonardo DiCaprio, Daniel Day-Lewis, Liam Neeson
    Usuários
    4,2

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top