Minha conta
    "Quero contar histórias, mas não tenho mais tempo": Um Martin Scorsese crepuscular reflete sobre seu futuro como cineasta aos 80 anos de idade
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O diretor de 80 anos não hesitou em fazer uma reflexão sombria depois de ser perguntado se, na sua idade, ele tinha energia para voltar para trás das câmeras e criar um novo filme.

    Embora tenha lançado seu notável épico policial O Irlandês na Netflix nesse meio tempo, depois de nos presentear com seu drama espiritual Silêncio em 2016, o mestre Martin Scorsese começou a desenvolver seu ambicioso Killers of the Flower Moon. Uma produção tremendamente complexa que muitos de nós pensamos que acabaria esquecida mas que, finalmente, verá a luz do dia esta semana no Festival de Cinema de Cannes.

    Assassinos da Lua das Flores
    Assassinos da Lua das Flores
    Data de lançamento 19 de outubro de 2023 | 3h 26min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone, Robert De Niro
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    5,0

    O Crepúsculo de Scorsese

    Por ocasião do evento - o lançamento de um novo longa-metragem por Scorsese é sempre um evento - o cineasta e os atores Leonardo DiCaprio e Robert De Niro deram uma entrevista muito interessante ao Deadline, revelando alguns pontos chave do título. Um texto em que, além de falarmos sobre os meandros dramáticos, narrativos e interpretativos, pudemos contemplar o lado mais crepuscular do bom e velho Marty.

    O diretor, que está na casa dos oitenta anos, não hesitou em fazer uma reflexão sombria depois de ser perguntado se, na sua idade, tinha energia suficiente para voltar para trás das câmeras e dar forma a um novo filme. Para ele, "o mundo inteiro se abriu tarde demais", e agora se vê refletido nas palavras de Akira Kurosawa quando recebeu seu Oscar em 1990.

    "Eu gostaria de poder tirar uma folga de oito semanas e fazer um filme ao mesmo tempo [risos]. O mundo inteiro se abriu para mim, mas é tarde demais. É tarde demais. Estou velho. Eu leio coisas. Eu vejo coisas. Quero contar histórias, mas não tenho mais tempo. Kurosawa, quando recebeu seu Oscar, quando George [Lucas] e Steven [Spielberg] o deram a ele, disse: 'Agora estou começando a ver o potencial que o cinema pode ter, e é tarde demais'. Ele tinha 83 anos de idade. Naquele momento, eu me perguntei: "O que ele quis dizer com isso? Agora eu sei o que ele quis dizer."

    "Se eu tivesse dirigido, não teria feito tanto sucesso": Martin Scorsese explica por que recusou um dos melhores filmes da história

    Entretanto, apesar de suas palavras, está claro que Scorsese ainda tem um longo caminho a percorrer. Ele tem uma nova colaboração com DiCaprio, adaptando novamente David Grann em The Wager, e um filme biográfico sobre a figura de Jerry Garcia, no qual mostrará mais uma vez sua paixão pela música com Jonah Hill.

    Por enquanto, Martin Scorsese deixa uma mensagem para o público potencial que poderá enfrentar as três horas e meia de Killers of the Flower Moon:

    "Para o público, se houver um público para esse tipo de coisa, eu digo: Envolva-se. Sua vida pode ser enriquecida. Este é um filme diferente; eu realmente acredito nisso. Bem, eu o dei a vocês, então, ei, comprometam-se a ir ao cinema para vê-lo. Passe a tarde ou a noite com esse filme, com essa história, com essas pessoas, com esse mundo que espelha aquele em que vivemos hoje, mais do que podemos imaginar."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top