Minha conta
    "Será que um hétero conseguiria fazer isso hoje?": Tom Hanks deixa claro que não conseguiria repetir esse papel e está feliz com isso
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Ator reflete sobre um dos maiores filmes de sua carreira.

    Duas vezes vencedor do Oscar - e, eventualmente, um dos queridinhos de Wes Anderson -, Tom Hanks tem uma importante carreira na indústria cinematográfica. Além de Forrest Gump, o ator foi premiado pela Academia por sua atuação em Filadélfia, de Jonathan Demme, no qual interpretou um advogado gay que processa os ex-chefes que o demitiram após descobrirem que ele vive com HIV.

    Lançado em 1993 e coroado pela fabulosa canção 'Streets of Philadelphia' de Bruce Springsteen, o filme causou um grande impacto quando foi lançado. Se fosse lançado hoje, possivelmente faria sucesso também, mas algumas coisas mudariam. Para começar, Tom Hanks não interpretaria o protagonista.

    Difícil de acreditar! O favorito de Hollywood, Tom Hanks, odeia alguns de seus filmes

    Em entrevista ao The New York Times em 2022, em plena promoção de seu filme Elvis , o ator voltou a falar sobre o filme que ainda hoje é considerado excelente. "Um homem hétero poderia fazer o que eu fiz na Filadélfia hoje ? Não, e com razão ", disse ele.

    "O objetivo do Philadelphia era não ter medo. Uma das razões pelas quais as pessoas não tinham medo daquele filme era porque eu estava interpretando um homem gay. Estamos além disso agora e não acho que as pessoas aceitariam a falta de autenticidade de um homem hétero interpretando um homem gay. Não é crime alguém dizer que vamos exigir mais de um filme no reino moderno da autenticidade. Pareço estar pregando? Não é minha intenção."

    A representação LGBT no cinema tem crescido ao longo dos anos, não só pela presença de personagens LGBT, mas também por atores, atrizes e membros da equipe técnica, mas ainda é preciso falar sobre isso.

    Filadélfia, lançado em 1993, conta a história de um jovem advogado chamado Andy Beckett (Hanks). Sua vida, bem-sucedida e bastante promissora, muda radicalmente quando descobre que vive com HIV. Ele é demitido da empresa em que trabalha e decide iniciar uma luta por justiça. Uma situação difícil, pois contraria a opinião de toda a sociedade, repleta de preconceitos contra a doença.

    Sotaque de Forrest Gump tem explicação adorável – e vai te fazer amar Tom Hanks ainda mais

    O filme é um dos títulos mais marcantes da carreira de Tom Hanks e ainda é considerado um dos melhores de seu ano -e possivelmente da década-. Ganhou 2 Oscars: Melhor Ator para Tom Hanks e Melhor Canção Original para Bruce Springsteen, além de concorrer à estatueta em outras categorias.

    O longa pode ser visto no catálogo da HBO Max, no Prime Video e no Star+. Há também alternativas de compra e aluguel digital em outras plataformas.

    Filadélfia
    Filadélfia
    Data de lançamento 4 de março de 1994 | 2h 05min
    Criador(es): Jonathan Demme
    Com Tom Hanks, Denzel Washington, Mary Steenburgen
    Usuários
    4,4
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top