Minha conta
    Difícil de acreditar! O favorito de Hollywood, Tom Hanks, odeia alguns de seus filmes
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Em Hollywood, dificilmente existe um homem mais simpático do que Tom Hanks, que também estrelou muitos filmes fantásticos. Mas o próprio ator tem uma visão crítica de sua carreira.

    Tom Hanks poderá ser visto novamente no antecipado Asteroid City, de Wes Anderson. Uma das grandes estreias do Festival de Cannes este ano, o longa tem previsão para chegar aos cinemas em 10 de agosto. Ambos possuem carreiras celebradas, mas mesmo um ator talentoso como Hanks, duas vezes vencedor do Oscar, não estrela apenas obras-primas. A cota de Tom Hanks já é bastante alta, basta pensar em Forrest Gump, Apollo 13, O Resgate do Soldado Ryan ou Náufrago.

    O ícone das telas de 66 anos, no entanto, tem uma visão crítica de sua carreira. Embora a maioria das pessoas pense imediatamente nos grandes sucessos de Tom Hanks quando pensa em seus filmes e o astro seja, em geral, extremamente popular, o ator acredita que sabe que nem todos os seus filmes são amados - pelo menos não por ele mesmo. Em uma entrevista ao The New Yorker, ele foi direto: "Ok, vamos admitir. Todos nós já vimos alguns filmes que odiamos. Eu já participei de filmes que detestei. Vocês viram alguns dos meus filmes e os odiaram".

    Conversando francamente, o astro continuou falando sobre as cinco etapas que todo cineasta segue ao fazer um filme - que determinam como o filme é visto. Hanks os chama de "cinco Rubicons", ou seja, cinco pontos em que você embarca em um empreendimento arriscado e não há retorno.

    Sotaque de Forrest Gump tem explicação adorável – e vai te fazer amar Tom Hanks ainda mais

    AS 5 ETAPAS DO TOM HANKS

    Você cruza o primeiro Rubicão quando diz "sim" a um filme: "Seu destino está selado. Você vai participar desse filme", disse Hanks. O segundo Rubicão, segundo ele, é quando você vê o filme finalizado do qual participou ou fez parte. "Ou tudo funciona e é o filme que você queria fazer, ou não funciona e não é o filme que você queria fazer."

    Independentemente do Rubicão 2, ou seja, da própria avaliação, há o Rubicão 3: as reações dos críticos, "uma versão da voz do povo", como Hanks chama. Alguns odeiam o filme, outros o consideram brilhante. Na maioria das vezes, a verdade está em algum ponto intermediário. Hanks chama o sucesso financeiro de um filme de o quarto Rubicão. "Se o filme não fizer dinheiro, sua carreira pode acabar na lata de lixo mais cedo do que você gostaria. Isso é um fato. Esse é o negócio."

    O TEMPO PODE MUDAR A VISÃO DE UM FILME

    Portanto, as etapas até agora são: decidir sobre um filme e se você, os críticos e o público o amam, odeiam ou algo intermediário. E o quinto Rubicão? "É o tempo." O tempo pode mudar a forma como um filme é percebido, diz ele. Hanks cita como exemplo seu filme musical The Wonders - O Sonho Não Acabou, que ele também dirigiu. O filme teve um desempenho ruim nas bilheterias em 1996 e também não foi bem recebido pela crítica, mas desde então se tornou um clássico cult.

    Infelizmente, porém, Tom Hanks nos esconde o que todos nós gostaríamos de saber: Qual de seus filmes exatamente ele odeia depois de passar por todos os cinco Rubicons.

    The Wonders - O Sonho Não Acabou
    The Wonders - O Sonho Não Acabou
    1h 50min
    Criador(es): Tom Hanks
    Com Tom Everett Scott, Liv Tyler, Johnathon Schaech
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top