Minha conta
    Sotaque de Forrest Gump tem explicação adorável – e vai te fazer amar Tom Hanks ainda mais
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Se a performance de Hanks no filme de 1994 permanece na nossa memória, deve-se, em parte, à sua voz muito característica.

    Lançado em 1994, Forrest Gump é, sem dúvida, um dos melhores filmes da história do cinema e um dos maiores trabalhos da carreira de Tom Hanks. E se sua performance brilhante permanece na memória de todos nós, deve-se, em parte, à sua voz muito característica, dotada de um sotaque reconhecível entre mil.

    Mas como o astro de Hollywood teve a ideia de dar ao seu personagem uma elocução um tanto brusca e uma articulação um tanto entrecortada? Pois bem, durante uma participação no programa The Graham Norton Show, Hanks revelou que a “culpa” é de Michael Conner Humphreys, que tinha apenas oito anos quando interpretou o pequeno Forrest.

    Hoje com 38 anos e tendo abandonado a profissão, Michael é natural do estado do Mississippi, no sul dos Estados Unidos, e tinha um sotaque muito forte. Essa particularidade assustou o diretor Robert Zemeckis, mas Hanks viu nela a chance de expandir seu papel.

    Paramount Pictures
    Michael Conner Humphreys em cena de Forrest Gump.

    “Zemeckis veio me ver e disse: ‘Temos um problema. Você tem que ensinar essa criança a falar do seu jeito’”, contou o ator. “Eu pensei: ‘Por que não devo ser eu a falar como ele?’ Então comecei a passar um tempo com ele. Ele era do interior do Mississippi e sempre adicionava um ‘G’ ao final [de suas frases].”

    O contato foi tão intenso que, segundo Hanks, “em algum lugar tenho horas e horas de gravações minhas conversando com Michael.”

    Forrest Gump arrecadou mais de US$ 678 milhões mundo afora, para um orçamento de US$ 55 milhões. No Rotten Tomatoes, tem 95% de aprovação dos espectadores; no AdoroCinema, tem 4,7/5. Foi a produção mais indicada ao Oscar em 1995, com 13 ao todo. Levou para casa seis estatuetas douradas – entre elas a de Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Diretor.

    Forrest Gump - O Contador de Histórias
    Forrest Gump - O Contador de Histórias
    Data de lançamento 7 de dezembro de 1994 | 2h 20min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Tom Hanks, Gary Sinise, Robin Wright
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top