Minha conta
    Imperdível: Um filme de fantasia realmente bom que foi extremamente bem-sucedido e deveria continuar por 10 anos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Com esse pré-requisito, quase todos os filmes teriam ganhado uma sequência. Exceto João e Maria. O que aconteceu?

    Muitos astros, um charme de filme B, efeitos 3D robustos e um final que explicitamente preparava uma sequência: João e Maria: Caçadores de Bruxas tinha tudo para criar uma nova franquia. Mas, apesar desses atributos e do sucesso extraordinário nas bilheterias, o filme nunca foi adiante. Hoje você pode assistir ao filme de ação e fantasia com o astro da Marvel Jeremy Renner disponível no catálogo Telecine.

    João e Maria: Caçadores de Bruxas
    João e Maria: Caçadores de Bruxas
    Criador(es): Tommy Wirkola
    Com Jeremy Renner, Gemma Arterton, Famke Janssen
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2013
    Assista agora

    Do que se trata João e Maria?

    O conto de fadas dos Grimm, João e Maria, é famoso, todas as crianças o conhecem. O filme é mais ou menos uma continuação da história com um toque de vingança. Os irmãos João (Jeremy Renner) e Gretel (Gemma Arterton) sobreviveram ao aprisionamento da bruxa má quando crianças. Como adultos traumatizados, eles usam sua experiência para um negócio lucrativo na Idade Média: a caça às bruxas.

    João e Maria oferece brutalidade divertida na terra dos contos de fadas

    O especialista em gêneros Tommy Wirkola faz de tudo em sua adaptação cinematográfica, em uma ideia totalmente original e não se atém a correções históricas. Por exemplo, João e Maria saem em uma caça às bruxas com metralhadoras caseiras e barulhentas.

    O diretor encena as muitas mortes de bruxas de maneira extremamente explícita. Pedaços de corpos ensanguentados voam diretamente para a câmera várias vezes; afinal, o filme foi lançado em 3D e faz uso total do formato. Com 88 minutos de duração, o filme também tem ritmo acelerado, e a mistura selvagem de gêneros quase não demora a se acomodar.

    Tem que ter o terceiro filme: Sequência de aclamado filme de ação nem foi lançado ainda, mas o final exige continuação

    Continuação? O sucesso surpresa de João e Maria acabou não resultando em nada

    João e Maria foi um verdadeiro sucesso surpresa com essas qualidades. A diversão custou apenas 50 milhões de dólares americanos. Isso contrastou com uma forte bilheteria de 226 milhões de dólares. A última cena do filme já dá a entender as muitas possibilidades de continuação: Surgiu uma equipe de caça às bruxas.

    Ainda em 2014, um ano após o lançamento da primeira parte, os planos para a Parte 2 foram oficialmente anunciados: Toda a equipe deveria retornar. Mas, nesse meio tempo, o filme completou 10 anos e ainda não vimos uma sequência. O que aconteceu? Seis meses após o anúncio da Parte 2, Tommy Wirkola deixou o cargo de diretor. Bruno Aveillan entrou como substituto. Mas depois disso, os planos ficaram inativos. Possivelmente, Jeremy Renner estava ocupado demais para outra franquia devido ao seu compromisso com o MCU.

    Os últimos movimentos foram na direção de uma série que substituiria o longa-metragem. Isso foi em 2015 e, desde então, o silêncio se espalhou em torno da sequência. Agora é muito improvável que a continuação da aventura dos caçadores de bruxas venha a acontecer.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top