Minha conta
    Pause Indiana Jones neste exato segundo e dê uma boa olhada no avião que Harrison Ford pega
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Há um detalhe escondido em Os Caçadores da Arca Perdida (1981) que vai agradar muito aos fãs de uma outra franquia consagrada.

    Assim como o próprio Indiana Jones, que frequentemente explora templos e cavernas antigas em busca de artefatos perdidos, os fãs da franquia criada por Steven Spielberg e George Lucas no início dos anos 80 podem se divertir examinando os quatro filmes que a compõem. Se forem muito atentos, podem até conseguir desenterrar alguns tesouros ou descobrir segredos por trás daquilo que se vê.

    De fato, as aventuras do arqueólogo interpretado por Harrison Ford escondem alguns easter eggs. Um deles está no primeiro longa, Os Caçadores da Arca Perdida (1981), mas, para identificá-lo, você deve apertar o botão "pause" aos 11 minutos e 14 segundos.

    Perseguido pela tribo Ovitos após roubar o Ídolo de Ouro (também conhecido como Chachapoyan), Indy corre pela selva para escapar em seu hidroavião. Enquanto o piloto pesca tranquilamente na bóia da aeronave, observe bem o que está gravado na lateral dela:

    Paramount Pictures

    É bastante fácil de ler, pois está escrito em letras garrafais: "OB-CPO". Talvez esse detalhe não signifique nada para grande parte dos espectadores, nem mesmo tenha sido notado. Porém, qualquer admirador da saga Star Wars saberia decifrar o código.

    Já adivinhou? As letras OB fazem referência ao mestre Jedi Obi-Wan (encarnado por Alec Guinness na trilogia original), e as letras CPO evocam o dróide de protocolo C-3PO, vivido por Anthony Daniels e sempre acompanhado de seu fiel R2-D2.

    Dado que o roteirista e produtor da trilogia de Indiana Jones é o próprio George Lucas, pai da famosa galáxia distante, tal menção a Star Wars parece lógica. E pasmem: não é a única presente na jornada de Indy.

    Ainda em Os Caçadores da Arca Perdida, podemos, por exemplo, encontrar hieróglifos com a imagem dos dois dróides. Já no comecinho do segundo filme, Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), aparece uma discoteca com o nome de Obi-Wan.

    Vale lembrar que Harrison Ford será muito em breve visto nas telonas reprisando o papel de Indy. O quinto longa, intitulado A Relíquia do Destino, estreia no dia 29 de junho e traz Phoebe Waller-Bridge e Mads Mikkelsen no elenco.

    Os Caçadores da Arca Perdida
    Os Caçadores da Arca Perdida
    Data de lançamento 21 de agosto de 1981 | 1h 56min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Harrison Ford, Karen Allen, Paul Freeman
    Usuários
    4,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top