Minha conta
    No streaming: Um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos, onde Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Johnny Depp foram recusados para o papel principal
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    As estrelas se alinharam para esse clássico filme de guerra que está disponível no Star+. No final, nem Johnny Depp nem Leonardo DiCaprio conseguiram o papel principal.

    Com meio ano de diferença, foram lançados em 1998 dois filmes sobre a Segunda Guerra Mundial que dificilmente poderiam ser mais diferentes. Um deles, O Resgate do Soldado Ryan, de Steven Spielberg, com Tom Hanks, foi um sucesso de bilheteria e ganhou cinco Oscars. O outro nem mesmo ganhou seu orçamento e saiu de mãos vazias no Oscar, apesar de sete indicações.

    Ambos são considerados atualmente entre os melhores filmes de guerra da década. Mas se você ainda não viu o segundo, Além da Linha Vermelha, pode assisti-lo agora mesmo no Star+.

    Além da Linha Vermelha
    Além da Linha Vermelha
    Data de lançamento 26 de fevereiro de 1999 | 2h 50min
    Criador(es): Terrence Malick
    Com Sean Penn, Jim Caviezel, Nick Nolte
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Star +

    Sobre o que trata o filme de guerra de Terrence Malick

    Enquanto O Resgate do Soldado Ryan trata da libertação da Europa Ocidental na Segunda Guerra Mundial, A Linha Vermelha se passa na Guerra do Pacífico em 1942, quando americanos e japoneses estão lutando por ilhas como Guadalcanal, uma ilha nas Ilhas Salomão. Essas maravilhas naturais idílicas eram pouco habitadas, mas possuíam grande importância estratégica. O longa narra a história de uma companhia do Exército dos EUA que precisa conquistar um campo de pouso na ilha.

    A estrutura é muito mais episódica do que no trabalho de Spielberg. Enquanto em Spielberg um grupo fixo de soldados é dizimado a cada quilômetro percorrido, A Linha Vermelha salta de forma impressionista de um destino para outro, abordando a vida de um soldado que se apaixona pelo paraíso verde e acorda no inferno, enquanto outro sonha em voltar para casa e para sua esposa.

    Steven Spielberg filmou esta sequência de guerra de forma tão realista que uma linha direta para veteranos de guerra teve que ser aberta

    DiCaprio, Depp, Pitt e outros astros de Hollywood queriam participar do filme de guerra

    Na época, as estrelas de Hollywood estavam fazendo fila para a filmagem. Astros como Johnny Depp e Brad Pitt fizeram testes para o papel do soldado Witt e Leonardo DiCaprio também se reuniu com o diretor Terrence Malick para tratar do assunto. Afinal de contas, esse seria o primeiro filme do lendário diretor, 20 anos depois de Cinzas no Paraíso.

    No final, o papel foi para um desconhecido: Jim Caviezel (que mais tarde faria o papel de Jesus em A Paixão de Cristo, de Mel Gibson) deu um rosto a Witt, enquanto outros papéis importantes no conjunto foram encarnados por Ben Chaplin, Elias Koteas, Sean Penn, Adrien Brody e Nick Nolte. Estrelas como George Clooney e John Travolta aparecem em pequenas participações especiais, enquanto outras estiveram envolvidas na preparação e nas filmagens, mas não aparecem na versão final, incluindo Mickey Rourke e Bill Pullman.

    20th Century Fox

    Eles queriam fazer parte de um projeto único. A adaptação do romance Island of the Damned de James Jones, embora não se esquive dos horrores da guerra, insere-os em uma análise mais ampla do papel do homem na natureza.

    A questão filosófico-religiosa de se o homem saiu de seu caminho predeterminado ao matar uns aos outros é mais significativa para a história do que um enredo clássico, como a maioria dos filmes de guerra segue. A alternância entre o belo natural e o horror marcial dá a Além da Linha Vermelha uma atmosfera única que poucos diretores são capazes de criar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top