Minha conta
    “É super deprimente”: Por causa da Marvel, Chris Hemsworth pode estar perdendo a chance de trabalhar com pessoas que ele admira
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O ator de Thor se sente impactado pelas críticas que os filmes do estúdio recebem.

    Chris Hemsworth seguiu o exemplo de seus amigos de trabalho na Marvel e foi honesto sobre as críticas constantes que os filmes do estúdio recebem. O diretor Martin Scorsese já chegou a dizer que tais filmes de super-herói não são cinema, enquanto, em umas das alfinetadas mais recentes, Quentin Tarantino afirmou que a Marvel é incapaz de criar estrelas de cinema.

    “Parte da Marvelização de Hollywood é tipo… você tem todos esses atores que se tornaram famosos interpretando esses personagens”, disse Tarantino no podcast 2 Bears, 1 Cave, em novembro do ano passado. "Mas eles não são estrelas de cinema. Certo? Capitão América é a estrela. Ou Thor é a estrela. São esses personagens da franquia que se tornam uma estrela.”

    Já em entrevista recente à revista GQ, para as promoções da sequência de Resgate, Hemsworth afirmou que tais críticas podem minar as possibilidades dele estrelar alguma produção dirigida por Scorsese ou Tarantino. “É super deprimente quando ouço isso. Lá se vão dois dos meus heróis com quem não vou trabalhar. Acho que eles não são meus fãs.”

    "Sou grato por ter feito parte de algo que manteve as pessoas nos cinemas. Agora, se esses filmes foram ou não em detrimento de outros filmes, eu não sei. Não gosto quando a gente começa a se escrutinar quando há tanta fragilidade no negócio e nesse espaço das artes como está", continuou, dizendo que não sabe se, de fato, as produções de super-herói estão esmagando os demais filmes nos cinemas.

    Não digo isso para os diretores que fizeram esses comentários, que são todos, aliás, ainda são meus heróis, e num piscar de olhos eu pularia para trabalhar com qualquer um deles. Mas digo isso mais para a opinião mais ampla em torno desse tópico.

    O filme mais recente do ator na Marvel foi Thor: Amor e Trovão, que teve uma bilheteria satisfatória, arrecadando 760 milhões de dólares em todo mundo, três vezes mais do que o valor que custou para ser produzido. Na crítica especializada e avaliação do público, também não foi mal, com 63% de aprovação do primeiro e 77% do segundo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top