Minha conta
    Gênio da ficção científica elogia o épico de DiCaprio sobre uma série de assassinatos macabros: "Uma obra-prima incrível"
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O filme Killers of the Flower Moon, de Martin Scorsese, foi exibido ao público pela primeira vez no fim de semana. O vencedor do Oscar e diretor de Gravidade, Alfonso Cuarón, não poupou elogios.

    Killers of the Flower Moon, o novo filme de Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio, teve sua estreia mundial há alguns dias no Festival de Cannes. Pela primeira vez, o público pôde dar uma olhada no épico policial de 206 minutos sobre uma série de assassinatos reais ocorridos na década de 1920. Entre eles estavam não apenas a imprensa, mas também alguns cineastas. Um deles: o diretor mexicano Alfonso Cuarón, que foi celebrado com trabalhos como o filme de ficção científica Filhos da Esperança e, mais recentemente, o drama autobiográfico Roma.

    Assassinos da Lua das Flores
    Assassinos da Lua das Flores
    Data de lançamento 19 de outubro de 2023 | 3h 26min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone, Robert De Niro
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    5,0

    Alfonso Cuarón celebra Martin Scorsese por sua coragem

    Cuarón foi questionado durante o jantar da Women in Motion em Cannes sobre seus filmes favoritos do festival e imediatamente citou Killers of the Flower Moon. O vencedor do Oscar comentou:

    Uma obra-prima incrível!
    Netflix

    É claro que ele não se limitou a essas poucas palavras. Quando perguntado, ele explicou seu amor pelo cinema da seguinte forma:

    Oh, meu Deus, isso é cinema em sua forma mais incrível e pura. Ele é bastante destemido em suas escolhas e decisões. Ele também se permite atuar sem uma rede de segurança. Simplesmente fantástico!
    É um dos filmes mais aterrorizantes da história e um dos que mais impactou Martin Scorsese: "Isso te assombra"

    Do que se trata o épico com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro?

    Killers of the Flower Moon nos leva a Oklahoma há quase cem anos. Lá vivem os Osage, uma tribo de nativos americanos que se tornou extremamente rica graças ao petróleo. Mollie Burkhart (Lily Gladstone) é uma delas. Junto com seu marido branco Ernest (Leonardo DiCaprio), sobrinho do influente William Hale (Robert De Niro), ela leva uma vida bem organizada. Mas cada vez mais parentes de Mollie morrem em circunstâncias misteriosas. Surge a suspeita: Será que se trata de uma conspiração de pessoas brancas que querem colocar as mãos na riqueza dos Osage por meio dos assassinatos? Será que Mollie é possivelmente a próxima vítima?

    A história foi pesquisada pelo autor de não ficção David Grann, que explicou os antecedentes da série de assassinatos com centenas de mortes em seu livro Killers of the Flower Moon: The Osage Murders and the Birth of the FBI (Os assassinatos de Osage e o FBI).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top