Minha conta
    "Me deu arrepios, mas me irritou muito": Os 6 segundos de Vingadores que decepcionaram diretora da Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O final da Saga do Infinito é carregado de momentos memoráveis, mas há um que a diretora Nia DaCosta amou e ficou irritada na mesma medida.

    Em 2019, a Saga do Infinito terminou. Os 22 filmes que formam o Universo Cinematográfico Marvel naquela época atingiram seu clímax com Vingadores: Ultimato, um encontro entre os principais personagens da franquia que as pessoas esperavam ansiosamente para ver e que atendeu às expectativas. Mas não foi perfeito para todos.

    A diretora Nia DaCosta, que está no comando de As Marvels, sequência de Capitã Marvel que estreia em 9 de novembro nos cinemas brasileiros, revelou que, entre todas aquelas sequências épicas presentes em Ultimato, uma delas a deixou feliz e revoltada ao mesmo tempo. Ela se trata de uma homenagem às heroínas mulheres da franquia.

    Vingadores: Ultimato
    Vingadores: Ultimato
    Data de lançamento 25 de abril de 2019 | 3h 01min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Como os fãs da Marvel devem lembrar, existe um momento no filme em que as personagens femininas se unem. Tem Gamora (Zoe Saldaña), Okoye (Danai Gurira), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Mantis (Pom Klementieff), Valquíria (Emma Thompson) e Capitã Marvel (Brie Larson). Um grande momento, mas também muito breve.

    "Como muitas mulheres ao redor do mundo, eu assisti Vingadores: Ultimato e aqueles 6 segundos em que todas as mulheres da Marvel se juntaram. Isso me deu calafrios, mas, ao mesmo tempo, também me deixou muito chateado. Eu estava tipo, 'Nos dê duas horas assim, por favor'. Então é muito bom que eles tenham decidido fazer um filme em equipe com três das minhas heroínas favoritas", explicou a diretora de A Lenda de Candyman.

    A sensação que DaCosta teve, e que revelou em entrevista à Entertainment Weekly, naquele momento foi compartilhada por muitos. Quando Vingadores: Ultimato foi lançado em 2019, havia apenas um filme estrelado por uma heroína feminina sozinha: Capitã Marvel. Viúva Negra, que sempre foi um dos pilares da franquia, teve que esperar até 2021 para ver sua estreia nas telonas e foi meio que um fracasso. Depois da pandemia, o filme ficou um pouco aquém de bilheteria para o que poderia ter sido em outra época.

    Felizmente, as coisas mudaram no Universo Cinematográfico Marvel e as personagens femininas têm seu lugar na Marvel, sendo Nia DaCosta uma das encarregadas disso em As Marvels. Ela vai liderar uma equipe composta por Carol Danvers (Larson), Kamala Kahn (Iman Vellani de Ms. Marvel) e Monica Rambeau (Teyonah Parris de WandaVision).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top