Minha conta
    Por que nenhuma princesa da Disney tem filhos? A única mamãe está entre as personagens que já ganharam live-action
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Cinderela, Tiana, Branca de Neve, Aurora, Bela, Jasmine, Mulan – a maternidade não chegou para elas.

    Grande parte das animações clássicas da Disney termina com o tão aguardado casamento e depois um "viveram felizes para sempre". Porém, alguns filmes não se encerram dessa forma romântica, o que significa que nunca tivemos a chance de ver certas heroínas de véu e grinalda. Mais impossível ainda é ver uma princesa do estúdio que seja mãe. Afinal, só existe uma.

    Se você é fã de A Pequena Sereia – cuja versão live-action está em cartaz nos cinemas, com Halle Bailey brilhando no papel principal –, você certamente assistiu à continuação lançada em 2000, 11 anos depois, e intitulada O Retorno para o Mar. No longa, Ariel e o príncipe Eric têm uma linda filha de 12 anos: Melody. Ela é a mistura perfeita dos dois, com os cabelos pretos do pai e a cauda de sereia da mãe.

    Isso porque, apesar de ser humana e viver na terra, Melody sente uma forte atração pelo fundo do mar, o que é um trunfo para os planos maléficos de Morgana, a vingativa irmã de Ursula que também quer dominar o reino de Tritão. Para proteger sua família, Ariel vai contar com a ajuda de seus amigos Sebastião, Linguado e Sabidão.

    Walt Disney Pictures
    Melody e Morgana em cena de A Pequena Sereia II: O Retorno para o Mar.

    A esta altura, você provavelmente está tentando se lembrar de outra mocinha da Casa do Mickey que tenha tido herdeiros. Não existe – pelo menos não entre as princesas consideradas oficiais. São 13 ao todo, aqui listados em ordem cronológica: Branca de Neve, Cinderela, Aurora (A Bela Adormecida), Ariel, Bela (A Bela e a Fera), Jasmine (Aladdin), Pocahontas, Mulan, Tiana (A Princesa e o Sapo), Rapunzel (Enrolados), Merida (Valente), Moana e Raya (Raya e o Último Dragão).

    Dessas, só três se casaram em seus filmes originais (sem considerar sequências ou spin-offs): Cinderela, Ariel e Tiana. Branca de Neve, Aurora, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan e Rapunzel encontraram o amor verdadeiro, mas a Disney não chegou a mostrar a cerimônia em um primeiro momento. Já Merida, Moana e Raya não têm par romântico.

    Pois bem, nenhuma delas – com exceção de Ariel – teve a maternidade incluída em sua trama. E aqui levamos em conta sequências e spin-offs. Nenhuma delas! Portanto, desde 1989, a sereia detém o título de única mamãe do estúdio.

    Já imaginou uma continuação do live-action com Ariel, Eric (Jonah Hauer-King) e… pa pa pa pam… Melody? Você veria ou já deu de remake? Conte para a gente nos comentários!

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia
    Data de lançamento 15 de dezembro de 1989 | 1h 23min
    Criador(es): John Musker, Ron Clements
    Com Jodi Benson, Claire Guyot, Christopher Daniel Barnes
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top