Minha conta
    Para ver hoje à noite na TV: Cuidado, este filme contém uma das cenas mais sensuais do cinema
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Frequentemente, o AdoroCinema recomenda um filme para assistir (novamente) na TV. Disponível no MGM do Prime Video, o Oscar de Melhor Canção de 1969.

    Em 1968, Norman Jewison trouxe um sopro de ar fresco ao gênero de suspense com Crown, o Magnífico, um excelente jogo de gato e rato entre um bilionário em busca de emoção e uma formidável investigadora.

    Rejeitado por Sean Connery, o papel principal masculino coube a Steve McQueen. Longe de seus papéis de caubói, soldado ou piloto de corrida, o ator revela um lado mais ambíguo de sua atuação ao lado da estrela em ascensão Faye Dunaway, cuja carreira acaba de decolar graças ao sucesso de Bonnie e Clyde.

    Terror, faroeste e ficção científica no mesmo filme: A ambiciosa joia de um dos diretores do momento está no streaming

    No auge de seu carisma, os dois atores rivalizam em sedução durante uma das cenas mais sensuais da história do cinema: depois de um intenso jogo de xadrez, eles trocam um beijo ardente que é excepcionalmente longo para a época (mais de um minuto).

    O clímax fascinante é sublinhado pela magnífica composição de Michel Legrand, The Windmills of Your Mind, que levou oito horas para ser filmada em vários dias. O longa é parte do catálogo MGM, canal disponível no Prime Video repleto de filmes clássicos do século 20.

    Crown, O Magnífico
    Crown, O Magnífico
    Data de lançamento 1 de agosto de 2022 | 1h 42min
    Criador(es): Norman Jewison
    Com Steve McQueen, Faye Dunaway, Paul Burke
    Usuários
    3,1
    Assista agora em MGM

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top