Minha conta
    O que aconteceu com Jeff Cohen, o garoto de Goonies que trocou Hollywood pelos tribunais
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O que aconteceu com Jeff Cohen? Ex-ator mirim fez mudança de carreira inusitada.

    Se toda vez que um vilão instiga sua vítima a confessar, você fica esperando que ela conte sobre a vez em que vomitou no cinema, então Gordi também é seu personagem favorito no lendário Os Goonies. O que aconteceu com Jeff Cohen?

    De goonie a advogado

    Nascido em 1974 em Los Angeles (EUA), Jeffrey Bertan McMahon (seu nome artístico vem do sobrenome de sua mãe) deu seus primeiros passos no audiovisual nos programas de jogos Child's Play e Body Language. Sua estréia no cinema foi aos 9 anos de idade, no filme para TV Little Shots.

    Depois de breves aparições em séries como Tales from the Darkside e Vivendo e Aprendendo, Cohen conseguiu o papel que o imortalizaria no imaginário cinematográfico: o de Chunk no clássico de Richard Donner nos anos 80, Os Goonies.

    De acordo com o ator, todos os seus papéis anteriores incluíam uma camisa havaiana e calças xadrez, algo que o diretor achou uma ótima ideia e decidiu incorporar ao visual do personagem. Ele também contraiu catapora pouco antes das filmagens, mas decidiu não contar a ninguém para não perder o papel. As marcas da catapora podem ser vistas em algumas cenas do filme.

    Os Goonies
    Os Goonies
    Data de lançamento 12 de dezembro de 1985 | 1h 54min
    Criador(es): Richard Donner
    Com Sean Astin, Josh Brolin, Corey Feldman
    Usuários
    4,4
    Assista agora
    Warner Bros.

    O filme foi um grande sucesso, catapultando atores conhecidos como Josh Brolin, Sean Astin e Ke Huy Quan. No entanto, a carreira de Cohen como ator durou pouco mais de uma década.

    Os próximos papéis do californiano foram praticamente participações especiais, em séries como Histórias Maravilhosas, Caras e Caretas e She's the Sheriff, e como dublador na série Popeye and Son e em Scooby-Doo e a Escola Assombrada. Seu último trabalho foi em 1991, no filme para TV Perfect Harmony.

    No verão seguinte à estreia de Os Goonies, Cohen aproveitou os contatos que havia feito graças ao filme para trabalhar em escritórios no mundo do cinema.

    30 fatos que você não sabia sobre Os Goonies, que completa 30 anos
    Reprodução Espinof
    Jeff Cohen e Ke Huy Quan hoje

    Foi assim que ele descobriu sua vocação: o direito. Depois de se formar em Berkeley com um diploma de administração, ele pediu uma carta de recomendação a Richard Donner e se formou em direito na UCLA. Ele abriu seu próprio escritório de advocacia em 2002 e começou sua carreira como advogado de entretenimento.

    Desde então, ele não pisou em um set de filmagem como ator, mas fez seu nome na profissão de advogado, sendo reconhecido como um dos executivos mais influentes de sua geração pela Variety e pelo The Hollywood Reporter.

    Para completar o círculo, foi ele quem ficou encarregado de negociar o contrato de Ke Huy Quan em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo: "Quando o produtor do filme estava fechando o acordo, ele nos disse que nunca imaginou que teria que conversar com Chunk e Data", lembrou seu colega goonie.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top