Minha conta
    Jude Law usou "perfume" de sangue, suor e fezes para filme de diretor brasileiro – atriz sofreu para gravar cenas íntimas com ele
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    O ator interpreta o Rei Henrique VIII, que cheirava muito mal, no filme Firebrand de Karim Aïnouz

    Jude Law levou muito a sério a precisão histórica para interpretar Henrique VIII. O ator dá vida ao monarca em Firebrand, novo filme do diretor brasileiro Karim Aïnouz, e para se colocar no lugar do personagem durante as filmagens, Law quis recriar o cheiro do soberano. Então ele encomendou um “perfume” especial com notas de pus, suor, sangue e fezes - nada agradável, no mínimo!

    O ator revelou essa curiosidade durante a coletiva de imprensa de Firebrand no Festival de Cannes 2023. "Li em várias histórias interessantes que naquele momento você podia sentir o cheiro de Henrique a três quartos de distância", contou.

    O rei britânico tinha uma ferida aberta na perna que apodrecia progressivamente e ele tentava disfarçar o odor que exalava com óleo de rosas, o que acabava piorando a situação. Por isso, Jude achou que - além de garantir ainda mais verossimilhança -, o "cheirinho" causaria um grande impacto na própria performance e na do restante do elenco

    Não deu outra: a própria Alicia Vikander, com quem dividiu cenas bem íntimas, foi afetada pela colônia. “Eu não sabia que algo poderia cheirar tão mal”, disse a atriz na coletiva.

    Jude Law encomendou o mau-cheiro de Henrique VIII com especialista em perfumaria

    Magnolia Mae

    Jude Law contratou uma perfumista para criar um cheiro fétido que misturava notas de pus, sangue, matéria fecal e suor. A princípio, o ator usou a fragrância "de forma sutil" e achou que seria só para ele, até que o diretor do filme descobriu que o artifício engatilhava reações em cena começou a espalhar a colônia no set. A filmagem então se tornou um "festival do spray", de acordo com Law.

    Aïnouz, o diretor, reconheceu que quando Law entrou no set de filmagem "foi horrível" por causa do fedor que exalava. No entanto, ele revelou que passou a borrifar os cenários com o perfume quando todos estavam saindo porque o cheiro era "incrível" para o resultado das cenas.

    Firebrand estreou com oito minutos de aplausos no Festival Internacional de Cinema de Cannes no último domingo (21) e é um dos quatro filmes brasileiros na corrida pelo Palma de Ouro. Em 2019, Karim Aïnouz conquistou o troféu da mostra paralela Um Certo Olhar com o filme nacional A Vida Invisível, protagonizado por Julia Stockler e Carol Duarte.

    Firebrand
    Firebrand
    Criador(es): Karim Aïnouz
    Com Alicia Vikander, Jude Law, Eddie Marsan

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top