Minha conta
    Relembre sucessos do Festival de Cannes com a programação especial do Telecine Cult
    Renata Rodrigues
    Renata Rodrigues
    -Redatora
    Jornalista que, assim como Carrie Bradshaw, ama contar histórias. Apaixonada por produções baseadas em fatos reais, realitys de qualidade duvidosa e comédias românticas cheias de faz de conta. Sempre aprendendo com as reflexões profundas dos roteiros de Shonda Rhimes recitados por Meredith Grey.

    Os Guarda-Chuvas do Amor, Benedetta e outros títulos reconhecidos internacionalmente pela mostra são destaque da programação do Telecine Cult e na cinelist dedicada ao festival. Saiba mais!

    O Festival de Cannes é uma das mostras mais importantes no cinema mundial. Durante o mês de maio, a cidade de Cannes, na França, se transforma no endereço internacional dos cinéfilos, seja para acompanhar de perto os lançamentos, seja para ficar por dentro das novidades através do AdoroCinema.

    Embora o evento aconteça em 2023 entre os dias 16 a 27 de maio, lembrar do festival é sempre uma oportunidade para prestigiar produções renomadas lançadas nas salas de cinema da Riviera. É pensando em sucessos como Top Gun: Maverick, Corsage e Um Herói, que o Telecine Cult vai exibir o Especial Festival de Cannes, no próximo dia 27. Os títulos também podem ser assistidos a qualquer momento pela cinelist Festival de Cannes no catálogo do Telecine no Globoplay.

    Serão quatro filmes clássicos exibidos na mostra em edições anteriores, mas que são perfeitos para quem adora cinema. Todos os filmes também podem ser assistidos on demand no canal do Telecine dentro do Globoplay ou através das operadoras da sua TV. Confira a programação do Telecine!

    Os Guarda-Chuvas do Amor

    Clássico da década de 1960, Os Guarda-Chuvas do Amor tem uma das figuras mais elegantes na história do cinema mundial, Catherine Deneuve, como protagonista. A película dirigida por Jacques Demy apresenta Geneviève Emery (Catherine Deneuve), uma jovem de 17 anos que ajuda a mãe no negócio da família: uma loja de guarda-chuvas elegantes. A mocinha é apaixonada por Guy Foucher (Nino Castelnuovo).

    A história de amor do casal é interrompida quando Geneviève descobre uma gravidez e Guy é convocado para o serviço militar. O filme vencedor da Palma de Ouro em 1964 está na programação especial do dia 27 no Telecine Cult às 18h15.

    Os Guarda-Chuvas do Amor
    Os Guarda-Chuvas do Amor
    Data de lançamento 1964 | 1h 31min
    Criador(es): Jacques Demy
    Com Catherine Deneuve, Nino Castelnuovo, Marc Michel
    Usuários
    3,7
    Assista agora

    Retrato de Uma Jovem em Chamas

    Ambientado na França do século XVIII, a trama acompanha Marianne (Noémie Merlant), uma jovem pintora que recebe a missão de pintar uma moça para o seu casamento sem que ela saiba. Ao se aproximar cada vez mais da modelo, Héloïse (Adèle Haenel), a artista nota que o trabalho é o registro dos últimos dias de liberdade até o matrimônio.

    Considerado uma obra-prima da sétima arte roteirizada e dirigida por Céline Sciamma, Retrato de uma Jovem em Chamas fez sua estreia mundial durante a edição de 2019 do Festival de Cannes. No Telecine Cult, o filme será exibido no dia 27 às 19h50.

    Retrato de uma Jovem em Chamas
    Retrato de uma Jovem em Chamas
    Data de lançamento 9 de janeiro de 2020 | 2h 02min
    Criador(es): Céline Sciamma
    Com Noémie Merlant, Adèle Haenel, Luàna Bajrami
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    Cléo das 5 às 7

    Um clássico dos anos 1960 que captura detalhes da angústia de uma cantora francesa, Cléo (Corinne Marchand), à espera do resultado de um exame. Enquanto passeia pela cidade de Paris, Cléo tenta se distrair durante uma hora e meia antes de conferir o teste que pode indicar câncer de estômago ou não. Durante a caminhada, a artista conhece um soldado prestes a ir para a guerra na Argélia.

    Indicado à Palma de Ouro em 1962, para a crítica, Cléo de 5 às 7 é tido como um dos filmes mais importantes da Nouvelle Vague. O desfecho da angustiante tarde de Cléo roteirizada e dirigida por Agnès Varda, pode ser visto no Telecine Cult às 22h.

    Cléo das 5 às 7
    Cléo das 5 às 7
    Data de lançamento 1962 | 1h 30min
    Criador(es): Agnès Varda
    Com Corinne Marchand, Antoine Bourseiller, Dominique Davray
    Usuários
    3,6
    Assista agora

    Benedetta

    Uma história polêmica baseada em uma interpretação do livro Atos Imodestos, de Judith C. Brown, Benedetta apresenta a história de Benedetta Carlini (Virginie Efira), uma freira italiana da Toscana no século XVII que sofre com perturbações e visões religiosas da Virgem Maria, além de visões eróticas com Jesus Cristo.

    Quando começa a ser acompanhada por uma irmã e as duas se aproximam mais do que esperavam, nasce um romance sáfico conturbado. Com direção de Paul Verhoeven, Benedetta encerra a programação especial de Cannes no Telecine Cult às 23h35.

    Benedetta
    Benedetta
    Data de lançamento 13 de janeiro de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Paul Verhoeven
    Com Virginie Efira, Charlotte Rampling, Daphne Patakia
    Usuários
    3,2
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top