Benedetta é uma biografia dramática que se passa no século XVII e uma interpretação solta do livro Atos Imodestos, de Judith C. Brown. Benedetta Carlini (Virginie Efira) é uma freira italiana que faz parte de um convento na Toscana desde sua infância, quando foi dada por sua rica família ao convento. Desde então ela sofre de um distúrbio e tem perturbações e visões religiosas sobre a Virgem Maria, além de clamar que consegue se comunicar com ela, e visões eróticas com Jesus Cristo. Assistida por uma companheira, Carlini se verá ameaçada quando sua relação com sua rebelde ajudante se transformar em um conturbado romance amoroso. Ela foi considerada mística e venerada por sua comitiva religiosa por conta de sua fé, mas foi presa e condenada por ser sáfica.
Seguir usuário
47.010 seguidores
Ler as 2.343 críticas
3,5
Enviada em 11 de novembro de 2022
Paul Verhoeven dirige o filme mais polêmico do ano, com um roteiro muito bem construído e bem dirigido pelo mestre, ressalvas para o elenco que é meio cru com interpretações mais ou menos, mesmo assim vale a pena conferir.
Um visitante
3,5
Enviada em 29 de dezembro de 2021
Verhoeven no auge de seus oitenta anos ainda choca e é bastante ousado nessa nova direção.Tinha deixado de lado esse tipo de direção,se arriscando em pequenos momentos aqui ("Traição"),outro ali (''Elle"),mas se entrega de corpo e alma como antes ("Instinto Selvagem").Filme provocativo.
JV Martins
Seguir usuário
Ler as 17 críticas
4,0
Enviada em 31 de outubro de 2021
Filme sem dúvida mais controversa do ano, ou você vai amar ou odiar, eu achei um ótimo filme, que apesar de ser bem apelativo, conta a história que quer contar e abre espaço para vários debates sobre o que levou a benedetta a fazer o que fez.
Billy Joy
Seguir usuário
Ler as 51 críticas
1,5
Enviada em 5 de janeiro de 2022
Muito mais um docudrama adulto de History Channel do que filme biográfico concretamente transgressor, Benedetta possui escolhas formais genéricas e um drama que, quando busca ser provocativo, nunca escapa de uma zona bastante confortável
Essa imagem límpida do filme, sua fotografia chapada e a profundidade de campo empregada resultam numa padronização imagética que torna os planos de Verhoeven demasiadamente padronizados. Afora algumas ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade