Minha conta
    Toy Story e Wall-E estão mais próximos do que você imagina: Teoria mostra conexão quase invisível entre os filmes da Pixar
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Fã mostrou detalhe que liga os dois filmes e pode ter passado despercebido pela maioria do público.

    Uma das teorias mais famosas da Pixar é a de que todos os filmes da companhia se passam no mesmo universo. Ou seja, títulos como Procurando Nemo, Os Incríveis, Divertida Mente e até mesmo Monstros S. A. estariam, de acordo com a teoria, todos interligados. E pode até parecer difícil imaginar uma conexão entre produções tão diferentes, mas um fã notou um detalhe quase invisível que liga dois filmes famosos do estúdio: Toy Story 3 e Wall-E.

    O usuário @bizamanic usou seu perfil no TikTok para mostrar a conexão entre os dois filmes: em uma das cenas de Toy Story 3, o boneco astronauta Buzz Lightyear (Tim Allen) é sequestrado pela gangue de bonecos do mal liderada pelo ursinho - nada carinhoso - Lotso (Ned Beatty). Lotso muda um botão nas costas de Buzz para deixá-lo nas configurações originais de fábrica, fazendo uma espécie de lavagem cerebral no boneco para que ele volte a acreditar que é, de fato, um patrulheiro espacial.

    Pixar

    Enquanto as pilhas de Buzz estão expostas, podemos reparar que elas possuem um círculo vermelho com as letras BnL. O símbolo é o logotipo da empresa Buy n Large Corporation, que fabricou as pilhas. Se o nome soa familiar, há uma explicação: a empresa também criou outra coisa no universo Pixar: o robô Wall-E.

    Por que a Pixar usa o código A113 em todos os seus filmes? Descubra onde ele está escondido

    No filme de 2008, descobrimos que a Buy n Large é uma megacorporação que provocou um estado de consumismo em massa na população da Terra e, como consequência, fez com que a superfície do planeta fosse coberta de lixo, tornando impossível a existência de qualquer forma de vida natural aqui. Em certo ponto do filme, é mostrado um posto de combustível comandado pela empresa.

    Pixar

    Graças à teoria, podemos ter certeza de uma coisa: Toy Story e Wall-E definitivamente se passam no mesmo universo.

    Toy Story 3
    Toy Story 3
    Data de lançamento 18 de junho de 2010 | 1h 40min
    Criador(es): Lee Unkrich
    Com Tom Hanks, Tim Allen, Michael Keaton
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top