Minha conta
    Jogos Vorazes arruína um dos personagens mais importantes em apenas 20 segundos - depois disso nunca mais consegui levá-lo a sério
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Peeta é um dos personagens principais do primeiro filme de Jogos Vorazes. Depois de sua transformação arrepiante em pedra(!), ele poderia muito bem estar morto.

    Três corações batem no peito da série Jogos Vorazes. Em primeiro lugar, o drama adolescente com personagens jovens e turbulência romântica. Em segundo lugar, os filmes funcionam como ficção científica fantástica, encenando uma sociedade decadente em cores vivas. Entretanto, o mais importante para o clima das adaptações é o aspecto de ação ou suspense. Todo desenvolvimento ocorre em um cenário de jogos mortais brutais nos quais jovens são cruelmente colocados uns contra os outros. Essa fórmula também deve ajudar o novo filme, Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, a ter sucesso em breve.

    Nós torcemos por Katniss (Jennifer Lawrence) e Peeta (Josh Hutcherson), desde que suas dores e dificuldades sejam críveis para nós. Entretanto, o primeiro filme, Jogos Vorazes, conseguiu em 20 segundos fazer com que não gostássemos de Peeta. Isso porque ele se transforma em uma pedra com a ajuda de suas habilidades de confeiteiro. Sim, é isso mesmo. Em uma pedra!

    Jogos Vorazes
    Jogos Vorazes
    Data de lançamento 23 de março de 2012 | 2h 22min
    Criador(es): Gary Ross
    Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    O herói dos Jogos Vorazes, Peeta, fica ridículo como um homem de pedra

    A cena chega por volta dos 100 minutos. Katniss encontra os rastros de Peeta em um rio, que os leva a uma pilha de pedras. De repente a massa pétrea se mexe, um rosto aparece nela. Peeta usou suas habilidades de decoração como aprendiz de confeiteiro para se camuflar no ambiente.

    Você pode rever a cena em questão no YouTube.

    Lionsgate

    Depois disso, para mim, o Peeta e a credibilidade do primeiro filme acabaram. Por quê? Em primeiro lugar, porque a camuflagem de Peeta parece simplesmente ridícula. Ele se parece com os movimentos intestinais de um monstro de granito resultante de uma dieta Paleo. Um zumbi de Piratas do Caribe que está juntando poeira em um cubículo da Disneylândia há 30 anos. O monstro genérico de uma antiga série de ficção científica, feito de almofadas de espuma cinza e olhos pintados. Um cruzamento feio entre Korg e Dr. Manhattan, encomendado na Wish por puro tédio!

    A cena da pedra destrói o clima sangrento de Jogos Vorazes.

    Mas o maior problema é que o momento destrói o clima denso de sobrevivência das cenas de Jogos Vorazes. Agora mesmo vi como Katniss teve de se amarrar a uma árvore com seu cinto para evitar cair. Como ela usou um ninho de vespas como arma. Quanto esforço é necessário para enviar a ela apenas uma pequena lata de pomada curativa. Quanto mais realista for os jogos, mais eu torço por eles.

    Mas uma camuflagem de pedra? Como um desenvolvimento super natural das habilidades de um padeiro? Como Peeta fez a camuflagem? E quando? Ele ficou cinco horas passando glacê no rosto, gravemente ferido, enquanto os outros participantes dos Jogos Vorazes brincavam de roleta russa? E por que o distrito mais pobre de Panem tem uma confeitaria cujos bolos aparentemente exigem mais requinte do que o preparo de um baiacu japonês?

    Lionsgate
    Lionsgate

    Além da maquiagem involuntariamente engraçada, a cena tem um toque fantástico que ridiculariza os brutais jogos de morte. De um lado, uma jovem é perfurada por uma lança. Do outro lado, um menino se disfarça de pedra. O próximo candidato pode voar só porque ele gosta de pássaros?

    Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Conheça a história por trás do novo filme da franquia Jogos Vorazes

    Após o primeiro filme de Jogos Vorazes, Peeta se perdeu

    A credibilidade do primeiro filme de Panem e de um de seus personagens mais importantes foi destruída depois disso. A decadência dos ricos, a pobreza abjeta, a brutalidade dos adolescentes assassinos - obviamente, era possível escapar disso com maquiagem. E a leitura de Peeta como personagem está fortemente ligada a essa cena, porque o disfarce é o maior conceito de seu caráter fundamentalmente indefeso.

    Essa não é uma crítica geral à série Jogos Vorazes. Ela também funciona porque expande tematicamente o trauma dos sobreviventes após o primeiro filme. Só que Peeta Mellark nunca mais foi o mesmo. Ele ainda está deitado na margem de um rio com uma maquiagem ridiculamente complexa para se fazer ferido.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top