Minha conta
    Emma Watson "odiou" um de seus melhores papéis depois de Harry Potter - e a verdadeira modelo reagiu duramente
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Emma Watson estrelou The Bling Ring em 2013, baseado em fatos reais. Watson chamou seu personagem da vida real de "superficial" e "imoral". Anos depois veio a resposta.

    Emma Watson tem se mantido discreta nos últimos anos, e de forma absolutamente consciente, como ela disse recentemente. Nos anos após a última parte de Harry Potter, entretanto, a atriz britânica esteve muito presente no cinema. Em 2013, por exemplo, ela participou da sátira de Sofia Coppola sobre o chamado Bling Ring - tratava-se de um caso criminal da vida real em que um grupo de adolescentes invadiu as casas de celebridades e roubou suas roupas caras.

    Emma Watson encarnou a personagem Nicki, que não tem nada a ver com seu papel anterior, Hermione Granger, e é tão empolgante justamente por esse motivo. A verdadeira modelo para o papel de Bling Ring foi Alexis Haines. No período que antecedeu o lançamento do longa, Watson criticou ferozmente a personagem e seus valores. Alexis Haines foi duramente atingida por essas declarações, como ela mesma afirmou anos depois.

    Bling Ring: A Gangue de Hollywood
    Bling Ring: A Gangue de Hollywood
    Data de lançamento 16 de agosto de 2013 | 1h 30min
    Criador(es): Sofia Coppola
    Com Emma Watson, Katie Chang, Israel Broussard
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Max

    Emma Watson sobre seu papel em Bling Ring: "Como interpretar alguém que você odeia?"

    Em uma entrevista em 2013, Watson disse sobre sua personagem que ela personificava "tudo o que eu sou fortemente contra: ela é superficial, materialista, vaidosa e imoral". Os personagens de The Bling Ring celebram um estilo de vida bastante impensado que se concentra no consumismo e na adoração de celebridades. O filme critica tudo isso nas entrelinhas. Watson tornou-se mais direta em suas declarações:

    "Ela é tudo isso e eu percebi que a odiava. Como interpretar alguém que você já conhece? Mas achei interessante e me deu uma nova perspectiva sobre o que pode ser meu trabalho ou meu papel como atriz."

    Mas ela o fez e suas palavras não passaram despercebidas.

    "Eu estraguei tudo": Emma Watson revela motivo para pausa de cinco anos na carreira

    Como a pessoa da vida real reagiu às declarações de Emma Watson

    Em 2010, Alexis Haines estava cumprindo uma pena de seis meses de prisão. Em 2020, Haines foi convidada para um programa de entrevistas e relembrou a época em que o filme sobre parte de sua vida foi lançado. Ela achou que as declarações de Watson foram insensíveis. "O problema que tive com seus comentários foi que ela sabia que eu havia sido condenada." Naquele contexto, já havia sido revelado que Haines era viciada em heroína. Ela estava em tratamento quando o filme foi feito.

    Haines criticou Watson por abordar apenas parte da imagem de sua personagem em seus comentários: "Naquela época, eu já havia dito que havia sido abusada sexualmente durante minha infância [...]"

    Nesse contexto, as declarações de Emma Watson podem muito bem ser vistas como insensíveis. No momento em que as fez, a atriz talvez não estivesse ciente de que estava atacando uma pessoa real.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top