Minha conta
    3 musicais da Broadway que você pode assistir sem pagar ingresso – incluindo um dos mais premiados de todos os tempos
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Que tal ter a experiência do teatro diretamente do sofá da sua casa?

    HAMILTON

    Filmado em 2016 no The Richard Rodgers Theatre, em Nova York, Hamilton é um dos espetáculos mais premiados de todos os tempos. Indicado a 16 Tony Awards e vencedor de 11 – incluindo Melhor Musical –, gira em torno de um dos pais fundadores dos Estados Unidos: Alexander Hamilton (Lin-Manuel Miranda). Nascido em uma pequena ilha do Caribe como filho bastardo, ele lutou na Guerra de Independência americana (1776-83) e se tornou braço direito do primeiro presidente do país, George Washington (Christopher Jackson).

    Para narrar a trajetória do herói que viveu na pele o “sonho americano”, Lin-Manuel – que assina a peça e a trilha sonora – recorreu a estilos musicais que tradicionalmente não têm espaço na Broadway, como hip-hop, rap, R&B e pop. O resultado é tão eletrizante quanto divertido, com uma pegada moderna que subverte os livros de História ao trazer como protagonista um imigrante. Afinal, foram os forasteiros que de fato construíram os Estados Unidos durante a colonização inglesa.

    • Onde assistir: Disney+.

    COME FROM AWAY

    Come From Away conta a história real de 7 mil pessoas que ficaram presas na pequena cidade de Gander, no Canadá, depois que todos os voos para os Estados Unidos foram cancelados devido aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Diante do impasse, os locais entram em ação e acolhem os visitantes em sua comunidade. Juntos, eles vão processar as recentes tragédias, formando no caminho laços improváveis e duradouros.

    Indicado a 7 Tony Awards, mas reconhecido apenas na categoria de Melhor Direção (Christopher Ashley), o musical foi gravado em 2021 no Gerald Schoenfeld Theatre, também em Nova York, para uma plateia que incluía sobreviventes e trabalhadores da linha de frente do 11 de Setembro. A filmagem foi realizada em resposta ao fechamento da Broadway causado pela pandemia de Covid-19.

    • Onde assistir: Apple TV+.

    NEWSIES

    Newsies também é baseado em um caso real e acompanha Jack Kelly (Jeremy Jordan), um jornaleiro carismático que vive na Nova York do início do século 20. Ele é líder de um grupo de adolescentes que sonha com uma vida melhor, longe das dificuldades das ruas. Porém, quando o magnata da imprensa Joseph Pulitzer (Steve Blanchard) aumenta os preços de distribuição de seu jornal, Jack encontra uma causa pela qual lutar e mobiliza seus companheiros de toda a cidade para contra-atacar.

    Filmado em 2016 no Pantages Theatre, em Hollywood, na Califórnia, Newsies conta com números de dança grandiosos – não à toa levou o Tony de Melhor Coreografia, assim como o de Melhor Trilha Sonora. Ao todo, foram 8 indicações.

    • Onde assistir: Disney+.
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top