Minha conta
    O roteiro deste filme da franquia Star Wars quase foi vendido na internet antes do lançamento nos cinemas
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Os estúdios se cercam de precauções que, por vezes, se transformam em paranoia — e nem sempre é o suficiente.

    Em tempos de redes sociais e ressurgimento de spoilers na internet, é pouco dizer que os estúdios se cercam de um luxo de precauções que às vezes se transforma em paranoia. Especialmente se o trabalho em questão for tão esperado.

    Para Star Wars: A Ascensão Skywalker, as precauções eram dignas da escolta de um presidente. O comediante Richard E. Grant, que interpretou o General Pryde, contou ao The One Show da BBC.

    “Eles não te dão um roteiro, você tem que ir para uma sala onde tem guarda-costas do lado de fora, circuito fechado de câmeras de segurança, e é impresso em páginas vermelhas para você não tirar fotos”, explicou.

    Você tem que ler e depois ir embora. Você recebe as páginas no dia em que trabalha e tem que assiná-las quando chega e sai da filmagem. Há seguranças no set.

    Um luxo de precaução, portanto, que não impediu que um roteiro fosse roubado e colocado em leilão no eBay. J.J. Abrams, o diretor do filme, contou essa história no programa Good Morning America, sem dar o nome do responsável pelo vazamento acidental na época.

    Este último havia enfiado o roteiro debaixo da cama e foi descoberto pelo responsável pela limpeza. Essa mesma pessoa deu o roteiro para outra pessoa, que, então, tentou vendê-lo no eBay, pela quantia de 85 dólares.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top