Minha conta
    Aventura e fantasia no Disney+: Peter Pan & Wendy muda completamente um personagem porque o original era terrível
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O filme da Disney de 1953, Peter Pan, acaba de ser refeito. Em Peter Pan & Wendy no Disney+ você pode admirar uma Tiger Lily completamente nova, que foi totalmente alterada por causa de seu modelo racista.

    Não é só a Disney que, ao refazer material antigo, tem o problema de muitas coisas estarem desatualizadas. Com a nova aventura de fantasia Peter Pan & Wendy, os roteiristas Toby Halbrooks e David Lowery enfrentaram um grande desafio. O original estava repleto de racismo em relação aos personagens indígenas. Isso tinha que mudar.

    Modelo racista: Tiger Lily foi completamente reescrita para Peter Pan & Wendy no Disney+

    Para entender a natureza problemática de Peter Pan, precisamos dar uma olhada no ano em que foi escrito. O criador J. M. Barrie publicou o romance Peter Pan ou, o menino que não queria crescer, em 1904, e o trabalho seguinte, Peter e Wendy, em 1911. Naquela época, a conscientização não era uma questão.

    Até mesmo o filme Peter Pan, da Disney, de 1953, ainda tem muitas coisas erradas. Josh Spiegel, especialista em Disney, aponta para a personagem Tiger Lily e sua tribo indígena em particular no Slash Film. Sua representação em Peter Pan não vai além dos estereótipos racistas.

    Especialmente a música "Por que a pele vermelha é vermelha?" (originalmente "What Made the Red Man Red?") é agora um lembrete para a revisão urgente dos nativos americanos em um remake de Peter Pan.

    Peter Pan & Wendy
    Peter Pan & Wendy
    Data de lançamento 28 de abril de 2023 | 1h 46min
    Criador(es): David Lowery
    Com Alexander Molony, Ever Anderson, Yara Shahidi
    Usuários
    2,2
    Assista agora em Disney +

    Já em 2018, quando David Lowery estava escrevendo o roteiro do novo filme de Peter Pan para o Disney+, ele comentou sobre o assunto. Em entrevista à Entertainment Weekly, ele esclareceu:

    “O filme original do Peter Pan é obviamente muito racista. Isso tem que ser reparado imediatamente.”

    Ele manteve essa promessa. Para Peter Pan & Wendy, a personagem Tiger Lily foi totalmente reinventada e dois consultores foram chamados para isso. Tiger Lily é uma princesa guerreira da tribo indígena de Neverland e filha do chefe. Ela é personificada pela atriz Alyssa Wapanatâhk. Suas origens também serviram de inspiração para a recriação de Tiger Lily.

    A Pequena Sereia: Por que Halle Bailey é a melhor escolha para o live-action da Disney

    “Não havia nada no passado de Tiger Lily que tivéssemos que adotar. A versão do personagem no novo filme é forte, dinâmica e fantástica. Deveria haver um filme da Tiger Lily!”

    Disney+

    A própria Wapanatâhk espera que o passado da Disney permaneça onde está: no passado.

    Agora você pode assistir a nova aventura de fantasia com uma assinatura do Disney+. Depois de Peter Pan & Wendy, o próximo remake da Disney não demorará a chegar. O remake de A Pequena Sereia será lançado nos cinemas em 25 de maio de 2023.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top