Minha conta
    Ninguém se lembra de estar no útero de sua mãe – exceto Nicolas Cage
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    “Sei que isto soa poderosamente abstrato, mas parece que aconteceu”, declarou o ator.

    Convidado ao programa The Late Show with Stephen Colbert para promover seu novo filme, Renfield - Dando Sangue pelo Chefe, Nicolas Cage teve que responder a uma série de perguntas curiosas, em uma espécie de jogo rápido. Uma delas, porém, deixou não só a plateia, como o mundo inteiro sem reação.

    O apresentador quis saber qual a primeira memória da vida que o ator de 59 anos tem. Em seu estilo inimitável, Cage hesitou inicialmente, até que tomou coragem e declarou que sua lembrança mais antiga se formou antes mesmo de ele nascer, na barriga de sua mãe.

    “Olha, eu sei que isso soa muito exagerado, e não sei se é real ou não”, começou ele. “Mas às vezes acho que posso voltar ao útero e sentir como se estivesse vendo rostos no escuro. Sei que isso soa poderosamente abstrato, mas parece que aconteceu.”

    Colbert então aproveitou a deixa para provocá-lo: “Esses rostos no escuro significam que havia outras pessoas lá dentro com você? Ou foi apenas sua mente pré-natal criando coisas?”

    Ao que Cage retrucou: “Agora que estou fora do útero, imagino que talvez fossem vibrações vocais ressoando em mim naquele estágio. Isso remonta a um passado distante, então não tenho certeza. De qualquer forma, é o que me vem à mente.”

    Universal Pictures
    Nicolas Cage e Nicholas Hoult em cena de Renfield.

    O que a neurociência tem a dizer sobre isso? Pois bem, em um artigo publicado na revista francesa Science & Vie, em junho 2021, um especialista explicou que o ser humano não é capaz de se recordar do próprio nascimento – e menos ainda do que o precede, na medida em que “as estruturas cerebrais que são usadas para fabricar memórias ainda não estão maduras”.

    Quanto a Renfield, segue em cartaz nos cinemas do Brasil. Na trama, que é uma releitura do romance gótico “Drácula” (1897), de Bram Stoker, o foco é deslocado para Renfield (Nicholas Hoult), o leal capanga do temido Conde Drácula (Cage). Ele se dedica totalmente a servir ao mestre e obedece todas as suas ordens, incluindo encontrar as presas perfeitas para que o vampiro possa continuar existindo por toda a eternidade.

    No entanto, após tantos séculos de servidão, Renfield finalmente tem um momento de lucidez e planeja deixar seu posto para começar uma nova vida longe do chefe. Uma vontade que aumenta ainda mais quando ele acaba se apaixonando.

    Renfield - Dando Sangue Pelo Chefe
    Renfield - Dando Sangue Pelo Chefe
    Data de lançamento 27 de abril de 2023 | 1h 33min
    Criador(es): Chris McKay
    Com Nicholas Hoult, Nicolas Cage, Awkwafina
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top