Minha conta
    Se você pausar Piratas do Caribe 1 neste exato segundo, terá uma surpresa chocante
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    O detalhe está escondido no primeiro duelo de espada entre Jack Sparrow (Johnny Depp) e Will Turner (Orlando Bloom).

    Lançado em 2003 e dirigido por Gore Verbinski, Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra é o primeiro filme da famosa franquia baseada na atração homônima dos parques da Disney. Trata-se de um grande espetáculo visual, que oferece aos espectadores muitas sequências épicas envolvendo duelos de espada, navios em guerra, canhões ensurdecedores e acrobacias mirabolantes.

    Como geralmente acontece em produções desse porte, vários efeitos especiais foram utilizados em A Maldição do Pérola Negra para tornar os momentos de ação ainda mais impactantes, sem prejudicar sua credibilidade. Apesar dos esforços da equipe para deixar os recursos imperceptíveis, alguns deles não conseguiram enganar os espectadores mais atentos.

    Para gravar as passagens mais eletrizantes, o elenco encabeçado por Johnny Depp e Orlando Bloom passou por um rigoroso treinamento com o mestre de esgrima Bob Anderson, conhecido por ter trabalhado com o ator Errol Flynn e também na trilogia de O Senhor dos Anéis. Porém, alguns movimentos mais exigentes foram realizados por profissionais – e um deles acabou "vazando".

    Você pode ver por si mesmo pausando o longa-metragem exatamente aos 24 minutos e 30 segundos, quando Jack Sparrow e Will Turner sacam suas lâminas e, pela primeira vez, se enfrentam em uma oficina de Port Royal. Confira abaixo:

    Walt Disney Pictures

    Quando Will é desarmado por seu oponente e tenta escapar dele com uma manobra sensacional, é possível notar que o ator em cena não é Bloom, e sim seu dublê Zach Hudson, que o acompanhou até o terceiro filme, No Fim do Mundo (2007).

    Um pequeno truque de encenação que você não nunca perceberia por estar habilmente escondido. A menos que saiba exatamente onde procurá-lo.

    Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra
    Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra
    Data de lançamento 29 de agosto de 2003 | 2h 23min
    Criador(es): Gore Verbinski
    Com Johnny Depp, Geoffrey Rush, Keira Knightley
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top