Minha conta
    Este filme de ficção científica é tão bom que muita gente pensou ser real: Até a NASA participou da produção
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Filme espacial de 2015 continua sendo uma das melhores ficções científicas dos últimos anos.

    Entre a longa lista de filmes de ficção científica lançados ao longo da história, é fácil dizer – em muitos dos casos – se a história contada tem um pé na realidade ou se é inteiramente ficção. Mas o caso é bem diferente com este aqui: lançado em 2015, Perdido em Marte deixou muita gente em dúvida sobre a veracidade da trama, que parece muito real.

    Perdido em Marte é uma história real?

    Estrelado por Matt Damon, o filme é adaptado do romance literário lançado em 2015, e impressionou o público com sua visão crível sobre um futuro próximo da humanidade. Mas ao contrário do que possa parecer: não, Perdido em Marte não é uma ficção baseada em fatos reais.

    20th Century Studios

    Na aventura, o astronauta Mark Watney é deixado para atrás em Marte após uma tempestade de areia. A partir daí, acompanhamos o personagem enquanto ele tenta sobreviver em um ambiente árido e com recursos limitados, registrando suas estratégias e experiências em um diário de vídeo.

    A aparência tão realista da história veio originalmente, claro, da extensa pesquisa feita pelo autor do livro, Andy Weir. Para o longa, o diretor Ridley Scott e sua equipe fizeram um grande trabalho para tornar toda a atmosfera o mais real possível – a NASA, inclusive, esteve envolvida na produção da adaptação cinematográfica, fornecendo consultoria para que a missão em Marte fosse retratada de forma convincente.

    20th Century Studios

    Por fim, uma campanha publicitária inteligente ajudou a plantar essa dúvida na cabeça do público. A hashtag “tragam-no para casa” e outras envolvendo o nome do protagonista, Mark Watney, fizeram muita gente achar que se tratava de uma pessoa real – quem ficou preocupado com o destino do astronauta, está tudo bem: ele não existe na vida real.

    Perdido em Marte
    Perdido em Marte
    Data de lançamento 1 de outubro de 2015 | 2h 24min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Star +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top