Minha conta
    Novo filme de Joaquin Phoenix tem sexo bizarro ao som de Mariah Carey: Como foi feita a cena chocante de Beau Tem Medo?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Filme da A24 é dirigido por Ari Aster, cineasta conhecido por Hereditário e Midsommar.

    Atenção: O texto abaixo contém spoilers

    Beau Tem Medo acaba de chegar aos cinemas brasileiros pela Diamond e, assim como os demais filmes de Ari Aster, tem dado o que falar. Sucessor de Hereditário e Midsommar, o longa produzido pela A24 é estrelado por Joaquin Phoenix.

    Descrito como uma "odisseia épica", o filme é, definitivamente, uma narrativa densa e recheada de momentos que vão deixar a audiência extremamente tensa e ansiosa para cada novo passo do protagonista. Entre tantos momentos memoráveis - pelo bem ou pelo mal -, há uma cena de sexo que com certeza será discutida por todos que tiveram acesso ao projeto.

    Em entrevista ao Mashable, Aster e Phoenix revelaram os bastidores da sequência que se desenrola no terceiro ato do filme. Nela, Beau e Elaine (Parker Posey) estão prontos para transar, mesmo que o ambiente e o contexto geral sejam totalmente contra o ato. Antes de se entregarem, a personagem coloca uma trilha sonora. A música "Always Be My Baby", de Mariah Carey, toma conta da cena.

    Antes de Coringa 2, Joaquin Phoenix desmaiou durante gravações do novo filme de Ari Aster

    Beau carrega um medo durante toda a sua vida adulta de que terá a chance apenas de um orgasmo na vida, e ele será responsável por sua morte. No entanto, quando chega ao clímax da relação, ele sobrevive - o que não pode-se dizer de sua companheira. Quando ele "chega lá", Elaine morre e tem seu corpo petrificado, como uma estátua.

    No set, a atriz foi substituída na última sequência por um manequim moldado pelo corpo de Posey, sob cuidados do designer de efeitos protéticos Steve Newburn. "Parker e eu conversamos um pouco sobre em que posição ela estaria, porque tínhamos que descobrir isso com bastante antecedência", disse Aster,. "Precisávamos saber em que posição ela estaria no momento de sua morte [para fazer um manequim que funcionasse na cena]."

    Para deixar a situação ainda mais complexa, Parker precisou "manter aquela expressão enquanto o molde de vida era feito", uma tarefa árdua para a atriz. "Estou feliz que não fui eu que tive que fazer isso", disse o cineasta. Sobre o processo, a atriz ponderou: "Às vezes os atores precisam fazer essas coisas."

    Beau Tem Medo: Novo filme de Ari Aster tem semelhança sádica e bizarra com Hereditário

    "Sou fã de Parker há tanto tempo", disse Joaquin Phoenix sobre voltar a trabalhar com a estrela após Homem Irracional. "Fiquei muito animado por ela ter sido escalada para este filme. E ela foi simplesmente perfeita. Às vezes você trabalha com atores e eles te surpreendem. E quando eles fazem isso, você encontra algo novo em sua própria performance que você não sabia esperar porque você está apenas reagindo a eles. E Parker continuou me surpreendendo. Adorei trabalhar com ela. Há algo muito emocionante nessas cenas."

    Por fim, ainda há um fato curioso de como Mariah Carey foi parar em Beau Tem Medo. Após a escolha de "Always Be My Baby", Aster precisou mandar a cena em que a música toca para a cantora, a fim de fechar o licenciamento de uso da música. Ela disse sim e, empolgada de estar indiretamente no projeto, ainda foi à estreia do filme. "Ela me disse que realmente gostou da cena", disse Aster ao Mashable, "escrevi uma carta para ela. E ela ficou, eu acho, tocada pela carta."

    Beau Tem Medo está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    Beau Tem Medo
    Beau Tem Medo
    Data de lançamento 20 de abril de 2023 | 2h 59min
    Criador(es): Ari Aster
    Com Joaquin Phoenix, Nathan Lane, Amy Ryan
    Usuários
    2,6
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top