Minha conta
    Live-action de A Pequena Sereia terá final diferente da animação? Disney pode ter dado um grande spoiler
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Um dos produtos oficiais que serão vendidos pelo estúdio mostra uma nova versão da batalha de Ariel contra Úrsula.

    ATENÇÃO: A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILER!

    O live-action de A Pequena Sereia é um dos lançamentos mais aguardados de 2023, prometendo atualizar a animação da Disney sem se desfazer de sua essência. Halle Bailey, a escolhida para o papel de Ariel, já afirmou que sua protagonista não quer desbravar o mundo dos humanos somente para encontrar seu príncipe encantado; é mais sobre viver sua liberdade, seu sonho, suas vontades. Mesmo que isso signifique desafiar seu pai e fazer um acordo bastante suspeito com uma bruxa do mar.

    Ao que tudo indica, essa nova perspectiva também se aplicará ao desfecho do filme, que será bem diferente daquele visto no desenho de 1989. Não há nenhuma informação concreta, mas um dos produtos oficiais que serão vendidos pela Disney pode ter dado um grande spoiler do que vem por aí. Se você não quer estragar a surpresa, é melhor parar de ler esta matéria!

    Pois bem, o produto em questão é o livro “The Little Mermaid: Make a Splash”, escrito por Ashley Franklin e ilustrado por Paul Kellam. Trata-se de uma novelização voltada para o público infantil. Nele, ao contrário da animação, Úrsula não é derrotada por Eric, o par romântico de Ariel, e sim pela própria sereia.

    Uma das páginas do livro já está circulando pela internet e mostra o momento exato em que a jovem assume o comando de uma embarcação e a faz avançar em direção à vilã, que já está em sua forma expandida. Confira abaixo:

    via Guia Disney+ Brasil

    “A recém-poderosa Úrsula parece imbatível, mas Ariel se recusa a desistir”, diz o texto. “Ela conduz um navio naufragado até Ursula e a derrota!”.

    Vale lembrar que essa mudança não é exclusiva do live-action. Na verdade, desde que A Pequena Sereia ganhou um musical na Broadway, em 2008, é Ariel quem acaba com a bruxa do mar. Nos palcos, todo o poder de Úrsula está concentrado na concha que usa no pescoço, ao invés de estar na voz que rouba de Ariel. É, portanto, quebrando o precioso artefato que a garota consegue destruir sua adversária.

    Ainda que o golpe final seja deflagrado por Ariel no espetáculo, o príncipe está em cena o tempo todo e participa da batalha contra Úrsula, em defesa de sua amada. Será que o remake vai seguir os mesmos passos?

    A estreia mundial de A Pequena Sereia está marcada para 26 de maio. Aqui no Brasil, o longa chega um dia antes. O elenco também é formado por Melissa McCarthy (como Úrsula), Javier Bardem (como rei Tritão) e Jonah Hauer-King (como príncipe Eric).

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia
    Data de lançamento 25 de maio de 2023 | 2h 16min
    Criador(es): Rob Marshall
    Com Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top