Um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos 20 anos, que se torna completamente diferente no meio do caminho
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Em Sunshine, Danny Boyle mistura vários gêneros e cria uma emocionante odisseia no espaço.

Poucos cineastas passeiam por gêneros tão graciosamente quanto Danny Boyle. O diretor britânico comemorou seu avanço internacional com o drama sobre drogas Trainspotting. Nos anos que se seguiram, ele fez um filme inesperado e uma decisão de carreira surpreendente após a outra.

Da homenagem a Bollywood com Quem Quer Ser um Milionário? ao horror zumbi Extermínio, ao thriller de pirar a cabeça Em Transe. Boyle até filmou a vida de Steve Jobs e fez uma comédia romântica dos Beatles em Yesterday. E sua cinegrafia também conta com o excelente filme de ficção científica Sunshine - Alerta Solar, que está disponível no Star+.

O filme de ficção científica que fracassou apesar de ter uma boa nota - e seu protagonista sabe exatamente o motivo

Grande filme de ficção científica: Em Sunshine, o Sol está morrendo e a humanidade está fazendo um último esforço para salvá-lo

A história de Sunshine começa em 2057. O Sol está morrendo e a humanidade na terra teme por sua sobrevivência. Por esta razão, uma missão é enviada: O Ikarus deve reacender o Sol. Mas a nave desapareceu sem deixar vestígios na escuridão do espaço. Então, uma segunda missão é lançada.

A partir de agora nos encontramos a bordo do Ikarus II. Logo de cara fica claro que não estamos apenas seguindo uma mistura de ficção científica e o fim dos tempos. Boyle adiciona elementos de mistério e suspense psicológico à trama, aventura-se em um terreno de terror real com um toque existencial e finalmente termina em uma nota absolutamente épica.

Embora o Ikarus II esteja indo direto para o Sol, o filme quebra várias barreiras de gênero e muda constantemente de tom. O melhor é que Boyle consegue reunir de forma convincente as muitas influências diferentes em uma história eletrizante. Sunshine é um filme que cativa até o último segundo.

facebook Tweet
Links relacionados