Minha conta
    "Vivemos na síndrome do vira-lata há muito tempo": Com Caravana das Drags, Ikaro Kadoshi quer mostrar potência da arte drag brasileira (Entrevista Exclusiva)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Primeiros episódios do reality show brasileiro já estão disponíveis no Prime Video.

    Disponível em mais de 240 países e territórios, os três primeiros episódios de Caravana das Drags já estão disponíveis no catálogo do Prime Video. Conduzido por Xuxa Meneghel e Ikaro Kadoshi, o reality show brasileiro apresenta uma nova competição de drag queens de forma itinerante: enquanto visitam 8 estados, as 10 participantes disputam pelo título de Soberana da Caravana e o prêmio de R$ 150 mil.

    Ao lado de Xuxa, uma grande admiração e inspiração tanto pessoal como profissional, Ikaro enxerga no programa a possibilidade de apresentar o legado de artistas que levantaram a arte drag no Brasil por tantos anos e deixar para trás o estigma que a invisibiliza.

    Em entrevista ao AdoroCinema, a apresentadora destaca a importância de se mudar a mentalidade neste momento a partir da “empatia, do amor, do acolhimento, do mostrar a humanidade por trás das drag queens, os seres humanos com suas vivências e histórias”.

    Ela destaca: “O Brasil precisa entender a potência e a força da cultura do seu próprio país. A gente vive na síndrome do vira-lata há muito tempo, sempre consumindo e achando mais bonito o que vem de fora. Não quando a gente se olha nas produções, se olha nos lugares e reconhece a cor do povo, o movimento do povo”, reflete.

    "Temos muito a aprender": Xuxa compartilha importantes lições de Caravana das Drags (Entrevista Exclusiva)

    Para Ikaro, Caravana das Drags é um meio para causar essa transformação. “Caravana vem trazer isso de volta de maneiras lindas. É poder viajar para em cada estado e entender como uma drag vê aquela cultura, através, inclusive, das provas deste programa. Como as pessoas que são daquele lugar, que geralmente não tem a chance de ir a um programa como esse, já que o programa vai até as pessoas.”

    A artista ainda destaca a forma como a linguagem do programa e as escolhas artísticas, como a tenda de circo para as apresentações das provas finais, simbolizam tanto para audiência, quanto para as pessoas envolvidas no projeto. “Acho que a lona de circo é extremamente simbólica, porque é a lona onde a gente faz o show final, pois quando você pensa em circo é literalmente atrelado ao poder da arte que é ‘o arte vai onde o povo está’ já diz a canção. Nós fazemos literalmente isso. Como tirar a ignorância e o preconceito de alguém se essa pessoa mora num lugar que dificilmente teria o contato com esse tipo de artistas? Levamos então os artistas a essas pessoas, para entender qual é o choque, o que acontece, o que muda.

    Lançamentos de abril do Prime Video: Minissérie de suspense com Rachel Weisz e nova temporada de A Maravilhosa Sra. Maisel são os destaques

    Ikaro finaliza: “De tudo o que eu vi e vivi nesses 3 meses gravando a caravana, eu te falo que a Caravana é um agente transformador de humanidade. A Caravana é um programa com uma força descomunal, que vai fazer você entender muito sobre si mesmo, independentemente de sua sexualidade, credo ou religião. Se você for um ser humano disposto a conhecer as histórias de outras pessoas de maneira verdadeira e genuína, você vai se transformar vendo as histórias e como a arte, de uma maneira lúdica, pode levar informações que a gente desacredita. É um sonho e não quero acordar! Só depois de 50 temporadas. Eu quero estar com 150 anos fazendo a Caravana das Drags porque eu quero que a próxima geração não passe pelas mesmas coisas que eu passei.”

    Com Chandelly Kidman, DesiRée Beck, Enme, Frimes, Gaia do Brasil, Hellena Borgys, Morgante, Ravena Creole, Robytt Moon e Slovakia na disputa, Caravana das Drags terá novos episódios semanais, sempre às sextas-feiras, com encerramento da temporada previsto para 26 de maio.

    Caravana das Drags
    Caravana das Drags
    Data de lançamento 2023-04-14
    Séries : Caravana das Drags
    Com Xuxa Meneghel, Ikaro Kadoshi
    Usuários
    3,1
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top