Minha conta
    Astros do Oscar e Marvel lutam contra pragas bíblicas em filme de terror e fantasia sangrento
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Para quem não se cansa do astro de Thor, Idris Elba, após seu retorno em Luther: O Cair da Noite na Netflix, vale a pena conferir o britânico em A Colheita do Mal, um de seus primeiros grandes papéis em Hollywood.

    A Colheita do Mal talvez não seja o filme mais espetacular e certamente não é o melhor ambientado no apocalipse. No entanto, o trabalho do diretor de A Sombra e a Escuridão, Stephen Hopkins, é sempre competente o suficiente para proporcionar bons sustos, ao passo em que também nos intriga em descobrir o desfecho da história. Além do astro da Marvel, Idris Elba, e Hilary Swank, duas vezes vencedora do Oscar, a produção traz outros nomes interessantes no elenco. O filme está disponível para locação na Apple TV e Prime Video.

    Apesar da classificação média de público ser de 3,4 estrelas no AdoroCinema, A Colheita do Mal não é exatamente um destaque do gênero de suspense e terror apocalíptico. Embora tenha bastante sangue no decorrer de sua narrativa, não há o suficiente acontecendo em termos de momentos dramáticos ou assustadores. Contudo, se você gosta de atmosfera e imagens estéticas, ainda pode encontrar valor na produção. O diretor Stephen Hopkins e o diretor de fotografia Peter Levy (Predador 2), em colaboração com o compositor John Frizzell (Alien 4) oferecem algo que vale a pena.

    Swank e Elba, contracenam muito bem e ainda conseguem ser divertidos. Juntam-se a eles mais alguns atores conhecidos como Stephen Rea, indicado ao Oscar por Traídos pelo Desejo, David Morrissey, conhecido por viver o vilão de The Walking Dead, e a então atriz mirim AnnaSophia Robb (Ponte para Terabítia)

    15 filmes infantis que traumatizaram sua infância

    Aliás, The Reaping foi filmado na Louisiana no ano de 2005. No meio da produção, o conhecido furacão Katrina atingiu e devastou grande parte do estado norte-americano. As filmagens tiveram que ser suspensas por semanas, razão pela qual os produtores pensaram em realocar para a Califórnia. No entanto, Hilary Swank e outros membros importantes do elenco e da equipe técnica insistiram em ficar em Louisiana para que a região, que também havia sido duramente atingida economicamente, pudesse continuar se beneficiando de sua presença, incluindo impostos.

    Do que se trata A Colheita do Mal?

    Katherine Winter (Hilary Swank) é uma professora universitária dedicada à ciência. Uma ex-missionária que renunciou à sua antiga e forte fé cristã após uma perda pessoal traumática. Ela até assumiu como missão refutar conclusivamente os chamados milagres e outros fenômenos religiosos em todo o mundo.

    Quer se trate de uma estátua de Nossa Senhora chorando sangue, manchas de mofo mostrando o rosto de Jesus ou pessoas com feridas nas mãos e nos pés, Katherine expõe todos eles como farsas ou fantasia.

    Warner Home Video

    O professor Doug Blackwell (David Morrissey) pede a ela para investigar acontecimentos bizarros em sua aldeia nos pântanos da Louisiana, mas teme pela pequena Loren (AnnaSophia Robb), que é responsabilizada pelos moradores locais. Katherine parte com seu colega Ben (Idris Elba) e não apenas encontra um rio vermelho-sangue cheio de peixes mortos, mas também vários outros incidentes misteriosos que se assemelham a pragas do Antigo Testamento e profecias apocalípticas...

    A Colheita do Mal
    A Colheita do Mal
    Data de lançamento 20 de abril de 2007 | 1h 38min
    Criador(es): Stephen Hopkins
    Com Hilary Swank, David Morrissey, Idris Elba
    Usuários
    3,4
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top