Minha conta
    "Foi um grande guia indireto": O diretor de Pantera Negra 2 admite que Namor não teria sido possível sem Aquaman
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O estreante Ryan Coogler comenta sobre as semelhanças entre os dois super-heróis do mar.

    Pensar na eterna disputa entre a Marvel e a DC é pensar, em regra, em dois fandoms em confronto que se orgulham de usar as cores de sua editora favorita e que defenderão seu trabalho sobre o de seus rivais, custe o que custar. No entanto, em termos industriais, como com o Batman e o Coringa, uma não poderia existir um sem a outra - ou, pelo menos, não seria a mesma coisa.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Separados no nascimento

    Em muitas ocasiões ao longo de suas respectivas histórias, ambas as empresas traçaram linhas paralelas em suas criações de personagens, universos e arcos de enredo, o que contribuiu para a criação de obras únicas de ambos os lados. Um bom exemplo disso foram as adaptações das aventuras Aquaman e Namor para a telona.

    Como confessou Ryan Coogler, a estreia do primeiro mutante da Marvel no meio cinematográfico não teria sido a mesma sem o filme de James Wan sobre o super-herói atlante lançado em 2018. O responsável por Pantera Negra: Wakanda Para Sempre agradeceu a existência do longa estrelado por Jason Momoa, explicando como isso ajudou a moldar sua produção.

    Acho que ter Aquaman por aí fazendo sucesso no mercado foi um ótimo guia indireto para se seguir e decidir as coisas que tornam Namor diferente de Aquaman. Era nosso trabalho baixar a cabeça, fechar os olhos e fazer nosso filme, mas também ter um senso de consciência sobre o que o mercado poderia querer responder e o que poderia interessá-los.

    Pantera Negra - Wakanda Forever: Cena deletada poderia mudar o futuro da Marvel para sempre, mas sua ausência dá início à uma nova série

    A mudança, seja ou não graças à influência de Aquaman, não acabou mal para Coogler e para a empresa. Independentemente do lado estritamente científico das coisas, Wakanda Para Sempre ajudou a Marvel Studios a acumular 888 milhões de dólares em todo o mundo, ficando atrás de sua contraparte submarina da DC, que terminou sua exibição nos cinemas com 1.148 milhões de dólares no bolso.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top