Minha conta
    Veja como está Imperatriz Criança de A História Sem Fim atualmente: Ela tem 50 anos e deixou a indústria por ser sexualizada após o filme
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Tami Stronach tinha apenas 11 anos quando protagonizou o famoso filme de fantasia. Ela tinha todo um futuro pela frente, mas seus pais decidiram protegê-la quando ela começou a receber pedidos de casamento e papéis com nudez.

    Pode não ser um filme que envelheceu muito bem, mas é impossível não lembrar com muita saudade de A História Sem Fim, o famoso filme de fantasia baseado no romance homônimo de Michael Ende. Lançado em 1984, teve um enorme sucesso nas décadas de 1980 e 1990.

    Parte da cultura popular, sua trilha sonora original é reconhecível em todo o mundo quase quarenta anos depois, mas o filme já fez história antes de ser elevado ao status de clássico. Na época de seu lançamento, o longa-metragem acabou sendo o mais caro já produzido fora dos Estados Unidos ou da URSS, mas seu faturamento também conseguiu quadruplicar seu orçamento.

    Dirigido pelo diretor alemão Wolfgang Petersen (O Barco, Força Aérea Um), The Neverending Story adaptou apenas a primeira metade do livro de Ende, enquanto a segunda foi adaptada em sua sequência A História Sem Fim 2 e uma terceira produção em 1994, dez anos depois, com um enredo não relacionado ao material de origem.

    Como você deve se lembrar, a história foi protagonizada por um menino de 10 anos, Bastian (Barrett Oliver), que começou a ler um livro que o transportou para Fantasia, um reino que precisa da chegada de um herói para salvá-lo pois sua Imperatriz (Tami Stronach) está sofrendo de uma doença. Esse herói era Atreyu, interpretado por Noah Hathaway, cuja aventura exigia o envolvimento do próprio Bastian.

    A História Sem Fim
    A História Sem Fim
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021 | 1h 35min
    Criador(es): Wolfgang Petersen
    Com Barret Oliver, Noah Hathaway, Tami Stronach, Tami Stronach
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Max

    Nenhum dos três protagonistas infantis do inesquecível filme voltou para a segunda parte e, de fato, mais cedo ou mais tarde, todos acabaram deixando o mundo da atuação para buscar outras coisas.

    No entanto, enquanto Noah Hathaway e Barrett Oliver permaneceram atores mirins por um tempo, Tami Stronach foi quase imediatamente removida dos holofotes após a fama inesperada por conta do lançamento do filme.

    O que aconteceu com Tami Stronach?

    A menina tinha apenas 11 anos quando se tornou a Imperatriz em A História Sem Fim e seus pais ficaram chocados com o que aconteceu. O que começou quase como uma brincadeira após ser descoberta em um programa do Ursinho Pooh acabou levando a jovem a se tornar uma das protagonistas em um filme que fez sucesso ao redor do mundo.

    No entanto, a família vivenciou momentos incômodos: assediados por telefone, a menina recebeu propostas de casamento de homens adultos e, como contariam com o tempo, também receberam "ofertas de Hollywood para interpretar papéis que incluíssem cenas de nudez e totalmente impróprias para sua idade".

    De acordo com sua mãe, Ruth Stronach, a menina foi impedida de atuar para "ajudá-la a navegar nas águas turbulentas do estrelato infantil na indústria cinematográfica".

    Assim, A História Sem Fim foi seu primeiro papel e também o último por mais de três décadas.

    Warner Bros.

    Stronach tem agora 50 anos de idade e sua mudança física é, naturalmente, notável. Após o sucesso do filme, ela continuou envolvida com as artes e, depois de se formar, mudou-se para Nova York para trabalhar como dançarina e atriz de teatro.

    Ela até fundou sua própria companhia, a Tami Stronach Dance Company, em 2000. Além disso, a atriz se tornou professora de yoga e, como prova de suas lembranças carinhosas do filme, ela chamou suas aulas de Never Ending Yoga.

    O que aconteceu com Dafne Keen, a atriz mirim que ofuscou Hugh Jackman em Logan?

    Não faz muito tempo, ela inesperadamente voltou ao cinema: fez Ultra Low, sobre um grupo de cineastas tentando emplacar em Hollywood. A atriz também passou os últimos anos trabalhando com escrita, direção e produção de seu primeiro filme, Man & Witch, que conta com um elenco composto por Christopher Lloyd, Sean Astin, Michael Emerson e a própria Stronach.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top