Minha conta
    "É bom reivindicar esse momento": Fazer Super Mario Bros. deu a Seth Rogen a redenção perfeita para sua versão mais jovem
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Animação baseada em uma das franquias mais amadas dos videogames já está em cartaz nos cinemas.

    Super Mario Bros. finalmente chegou aos cinemas de todo o planeta. A aguardada animação desenvolvida pela Illumination, em parceria com a Nintendo, apresentará uma nova aventura do encanador mais aclamado da cultura pop em um universo colorido e mágico.

    Seth Rogen, ator que dá voz ao Donkey Kong, revelou uma inusitada relação com a franquia em recente entrevista à Variety. Durante a premiére do projeto, o ator disse ao veículo que o retorno do personagem às telonas fez sua versão mais jovem feliz - quase um fechamento de ciclo.

    “Quando eu tinha 11 anos, vi o filme original do Super Mario Bros. e eu estava tão animado. Mas é um dos piores filmes já feitos. Eu estava tão desapontado. Acho que isso me fez perceber que os filmes podem ser ruins. Isso nunca me ocorreu até aquele momento", disse o ator sobre a adaptação live-action do game lançada em 1993.

    Super Mario Bros. O Filme: Seth Rogen compara Donkey Kong a Velozes e Furiosos e aborda possível spin-off com o personagem

    "Isso realmente me chateou", continua ele. “É bom reivindicar esse momento. É bom saber que as crianças de 11 anos não ficarão desapontadas da mesma forma que eu.”

    O longa-metragem que completou três décadas neste ano foi considerado, de fato, uma das produções mais bizarras dos últimos anos. Bombardeado pela crítica, o projeto apresenta uma adaptação caricata do icônico personagem.

    Sobre dar vida ao icônico personagem da Nintendo, Rogen ainda compartilhou as diferenças entre a dublagem e a atuação em filmes live-action. Para ele, nos filmes tradicionais “a atuação é como uma das 100 coisas que estão acontecendo na cena”.

    “É bom porque quando você está fazendo uma voz, você só consegue se concentrar em inventar piadas que talvez as crianças riam”, explicou ele.

    O elenco de vozes ainda conta com Chris Pratt como Mario e Charlie Day como Luigi. Jack Black é Bowser e a Anya Taylor-Joy emprestou sua voz à Princesa Peach. Aaron Horvath e Michael Jelenic, ambos de Os Jovens Titãs em Ação!.

    Super Mario Bros.: Após trailer, Peach empoderada gera reação de fãs na internet

    Na trama, Mario (Pratt) é um encanador qualquer no bairro de Brooklyn junto com seu irmão Luigi (Day). Um dia, os dois vão para o reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach (Taylor-Joy), mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser (Black), que vai fazer de tudo para conseguir reinar todos os lugares.

    É então quando Luigi é raptado por Bowser e o usa para procurar Mario, o único capaz de deter o Koopa e restabelecer a paz. Mario terá que aprender como viver nesse novo reino perigoso, passando por vários biomas, aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, virar um animal e andar em plataformas nada confiáveis. Também estará acompanhado de amigos, como Toad (Keegan-Michael Key) e Donkey Kong (Rogen).

    A animação já está disponível em cinemas de todo o Brasil.

    Super Mario Bros. - O Filme
    Super Mario Bros. - O Filme
    Data de lançamento 6 de abril de 2023 | 1h 32min
    Criador(es): Aaron Horvath, Michael Jelenic
    Com Raphael Rossatto, Chris Pratt, Marcio Dondi, Jack Black, Carina Eiras
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top