Minha conta
    Super Mario Bros. O Filme: Seth Rogen compara Donkey Kong a Velozes e Furiosos e aborda possível spin-off com o personagem
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Teria DK similaridades com a franquia de Vin Diesel?

    Todos conhecem a famosa franquia do encanador italiano, certo? Protagonista dos videogames desde 1985, Mario foi responsável por uma revolução no mercado dos jogos eletrônicos; transcendendo as telas da TV para, em 2023, conquistar também os cinemas, com Super Mario Bros. - O Filme.

    Enquanto a Nintendo costuma rivalizar Mario e Donkey Kong, no longa, os personagens se unirão para derrotar um inimigo em comum: Bowser. Desta forma, o ator Seth Rogen, dublador de DK, em entrevista ao Collider, discutiu um possível spin-off protagonizado pelo gorilão - ao mesmo tempo em que o comparou a Velozes e Furiosos.

    “Há muitas possibilidades aí [sobre uma nova produção centrada em Donkey Kong]. Acho que a unidade familiar dos Kongs é algo a se considerar - e se os filmes Velozes e Furiosos nos ensinaram alguma coisa, é que tudo é sobre a família", colocou Rogen.

    Nintendo
    Donkey Kong.

    Se pararmos para pensar, a brincadeira do astro ao relacionar o ícone da Nintendo à franquia que está ganhando seu décimo filme este ano não é tão absurda assim. Primeiramente, DK também é conhecido por ter forte ligação com a família (Diddy, Cranky, Dixie e etc). Além disso, no clã de Dominic Toretto (Vin Diesel), cada membro assume um papel específico durante as missões, assim como cada Kong possui uma habilidade especial durante os jogos. Isso sem contar que ambos os personagens compartilham o amor pelas corridas.

    Super Mario Bros.: Após trailer, Peach empoderada gera reação de fãs na internet

    QUAL É A HISTÓRIA DE SUPER MARIO BROS. - O FILME?

    Nintendo

    Na trama, Mario é um encanador qualquer do bairro do Brooklyn, que vive junto ao irmão, Luigi. Um dia, ambos acabam parando no Reino dos Cogumelos, governado pela Princesa Peach. O lugar é ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser, um ser capaz de tudo para conseguir tomar o território. Quando Luigi é raptado pelo vilão, somente Mario será capaz de detê-lo.

    Em sua jornada, o encanador vermelho ainda precisará enfrentar diversos desafios, como aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo, transformar-se em animais e andar por plataformas nada confiáveis.

    Com direção assinada por Aaron Horvath e Michael Jelenic, na dublagem original, Chris Pratt assume a voz do nosso protagonista, enquanto Charlie Day será Luigi. Ainda teremos Anya Taylor-Joy como Peach, Jack Black na pele de Bowser, Rogen como Donkey Kong e Keegan-Michael Key de Toad.

    Para os interessados, Super Mario Bros. Movie chegará aos cinemas brasileiros no dia 6 de abril.

    Super Mario Bros. - O Filme
    Super Mario Bros. - O Filme
    Data de lançamento 6 de abril de 2023 | 1h 32min
    Criador(es): Aaron Horvath, Michael Jelenic
    Com Raphael Rossatto, Chris Pratt, Marcio Dondi, Jack Black, Carina Eiras
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    Super Mario Bros.: Filme do famoso personagem da Nintendo revela uma localização icônica dos games

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top