Minha conta
    Este é um dos fracassos mais tristes da ficção científica dos últimos 10 anos, mas é incrivelmente bom
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Fracasso comandado pelo diretor Luc Besson, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017) tinha potencial para se tornar uma longa franquia de ficção científica.

    O diretor Luc Besson ficou conhecido por Nikita - Criada Para Matar (1990), O Profissional (1994) e O Quinto Elemento (1997), mas nem todos seus filmes fizeram sucesso. O blockbuster de ficção científica Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017) fracassou completamente, embora por trás dele exista um universo emocionante para novas histórias.

    Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
    Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
    Data de lançamento 10 de agosto de 2017 | 2h 17min
    Criador(es): Luc Besson
    Com Dane DeHaan, Cara Delevingne, Clive Owen
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    O fracasso da ficção científica Valerian tinha potencial para um grande universo de ficção científica

    A ação do filme se passa no futuro, mais precisamente no século 28, onde inúmeras espécies diferentes convivem na gigantesca estação espacial Alpha. Na história, Valérian (Dane DeHaan) é um agente viajante do tempo e do espaço que luta ao lado da parceira Laureline (Cara Delevingne), por quem é apaixonado, em defesa da Terra e seus planetas aliados, continuamente atacados por bandidos intergalácticos. Quando chegam no planeta Alpha, eles precisarão acabar com uma operação comandada por grandes forças que deseja destruir os sonhos e as vidas dos dezessete milhões de habitantes do planeta.

    Entre as cenas mais ousadas blockbuster de ficção científica, Cara Delevingne enfia a cabeça nas nádegas de uma água-viva e Rihanna faz uma participação como uma dançarina erótica que muda de forma. Infelizmente, continuará sendo um prazer único. O filme de Luc Besson custou por volta de US$ 180 milhões, mas arrecadou apenas US$ 225 milhões em todo o mundo. Como um grande fracasso nas bilheterias, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas rapidamente desapareceu no esquecimento do público em geral.

    Uma pena, porque o filme de ficção científica é baseado em uma série de quadrinhos francesa que possui 24 volumes e várias histórias especiais ao longo de cinco décadas. Isso daria a Valerian material suficiente para uma grande franquia de ficção científica com muito mais histórias malucas comandadas por um diretor que entende bem do gênero.

    Mas como o primeiro filme fracassou tanto, quase certamente não haverá mais partes valerianas. Após o desastre da ficção científica, o próximo passo de Luc Besson foi o suspense de ação Anna - O Perigo Tem Nome, disponível no catálogo do Telecine. Enquanto isso, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas pode ser assistido na HBO Max.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top