Minha conta
    O Urso do Pó Branco poderia acabar com a carreira de Elizabeth Banks: "Um risco gigantesco"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Uma das histórias mais inusitadas e bizarras do ano está nos cinemas com O Urso do Pó Branco, novo filme comandado pela atriz e diretora Elizabeth Banks.

    O Urso do Pó Branco está em exibição nos cinemas brasileiros, novo filme de Elizabeth Banks com uma das histórias mais insanas do ano – inspirada em eventos reais. Essa mistura de comédia e terror tem como elementos principais um urso predador e carregamento de cocaína, trama controversa que poderia acabar com a carreira da diretora.

    Em entrevista à Variety, a atriz e diretora Elizabeth Banks ressaltou o quanto O Urso do Pó Branco é um projeto arriscado por causa de sua história absurda e controversa. "É um risco gigantesco. Isto pode ser o fim da minha carreira", comenta em tom de brincadeira. Na reportagem, fica claro que esse filme representa algo novo e também perigoso para Banks, que seria uma chance dela estabelecer sua própria voz cinematográfica autoral nos cinemas – obviamente, com a possibilidade de que o público não comprasse essa ideia.

    "Eu queria quebrar um pouco da mitologia em torno dos tipos de filmes que as mulheres estão interessadas em fazer. Por alguma razão bizarra, ainda existem executivos em Hollywood que dizem: 'Não sei se as mulheres podem fazer coisas técnicas'. Existem literalmente pessoas que dizem, 'Mulheres não gostam de matemática.' Apenas persiste."

    Para o alívio da diretora, O Urso do Pó Branco estreou no final de fevereiro nos cinemas dos Estados Unidos e está tendo um ótimo desempenho nas bilheterias. Seu orçamento está na faixa de US$ 30 milhões e até o momento ele arrecadou US$ 82,9 milhões, podendo redimir Elizabeth Banks de seu enorme fracasso com As Panteras (2019).

    Qual é a história de O Urso do Pó Branco?

    Universal Pictures

    No filme, encontramos um grupo excêntrico de policiais, criminosos, turistas e adolescentes – todos, de alguma maneira, a caminho ou já no território de uma floresta da Georgia, nos Estados Unidos. Lá também vive um urso predador de mais de 220 quilos, que ingeriu uma quantidade impressionante de cocaína. Ele parte para a violência, com uma fúria movida a coca por novas presas e sede de sangue insaciável.

    O Urso do Pó Branco foi inspirado em uma história real de 1985, quando um urso negro foi encontrado morto por overdose de cocaína após descobrir um lote da droga em uma floresta da Geórgia. Isso foi atribuído a um carregamento que teria sido jogado de um avião pilotado pelo traficante de drogas condenado Andrew Thornton II, morto em um acidente de paraquedas no mesmo ano. O roteiro de Jimmy Warden extrapola os eventos reais e apresenta um cenário diferente, ao invés da morte do animal por overdose, o mesmo parte em uma perseguição sanguinária contra todos em seu caminho.

    Em entrevista à Time, Elizabeth Banks comentou sobre a história. "Li este roteiro em abril de 2020, quando o mundo parou e o caos estava ao meu redor. Estávamos todos limpando nossas compras e havia incêndios violentos na Califórnia e eu pensei: 'Uau, não há maior emblema do caos do que um urso chapado de cocaína'. Dirigir este filme foi quase catártico - pude domar um pouco o caos. E mais importante, este é o filme que eu quero ver. Quero ir ao teatro e ter uma experiência comunitária. Quero estar conectada através do riso e do horror e de todas as coisas que precisamos para nos entreter agora. Eu sabia que havia esse gancho de conceito realmente alto no urso furioso. Mas também senti que o roteiro oferecia histórias de personagens incríveis. A combinação de todos esses elementos apresentou um desafio para mim que parecia um grau de dificuldade muito alto", explica.

    Urso do Pó Branco
    Urso do Pó Branco
    Data de lançamento 30 de março de 2023 | 1h 35min
    Criador(es): Elizabeth Banks
    Com Keri Russell, O'Shea Jackson Jr., Christian Convery
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top