Minha conta
    Urso do Pó Branco é tão sangrento que os atores de Star Wars acabaram apavorados
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    É bom ter estômago forte ou ser fã de gore para assistir as cenas sangrentas de Urso do Pó Branco, que estreia no final de março nos cinemas brasileiros.

    O que aconteceria se você desse vários sacos de cocaína para um dos animais mais poderosos do planeta? Simples: uma comédia surge dentro de uma história de terror chamada Urso do Pó Branco, filme dirigido pela também atriz Elizabeth Banks. E se você achou que essa produção seria mais cômica do que qualquer outra, é melhor reconsiderar, nem mesmo as estrelas de Star Wars contiveram sua reação aterrorizante em várias cenas.

    Mesmo que tudo isso pareça loucura, essa história é baseada em fatos reais que ocorreram em 1985, quando um carregamento de 30 quilos de cocaína foi jogado por um avião de traficante e caiu em uma área de mata. Um urso foi encontrado morto por uma aparente overdose de cocaína após ter ingerido as substâncias, enquanto no enredo do filme o animal parte com violência e sede de sangue para cima de quem estiver na floresta.

    Cenas sangrentas de Urso do Pó Branco deixaram atores em choque

    Universal Pictures

    Em entrevista ao SensaCine México, os atores de Urso do Pó Branco comentaram sobre a proposta sangrenta, e também cheia de humor, do filme. “Uma das coisas que me fez aceitar esse papel foi por causa da Elizabeth, que sabia exatamente qual seria o tom do filme, porque se você pensar bem, não pode ser comparado a muitos filmes, é tão único e selvagem e até engraçado", disse Alden Ehrenreich, que ficou famoso como o protagonista de Han Solo: Uma História Star Wars, como o próprio Han Solo jovem.

    Levando em conta as reações, Keri Russell, também conhecida por fazer parte do universo criado por George Lucas quando interpretou Zorii Bliss em Star Wars: A Ascensão Skywalker, foi quem compartilhou um ponto de vista mais visceral. "Quando você vê as cenas sangrentas, você só vai gritar. Quando vimos o filme no cinema, estávamos gritando e ao mesmo tempo ficávamos em choque . Toda vez que alguém era dilacerado pelo urso, pensávamos, 'Oh meu Deus!' (cobrindo os olhos) Foi muito divertido”, disse Russell.

    Em entrevista à Time, Elizabeth Banks explicou sobre o que a atraiu para essa história. "Li este roteiro em abril de 2020, quando o mundo parou e o caos estava ao meu redor. Estávamos todos limpando nossas compras e havia incêndios violentos na Califórnia e eu pensei: 'Uau, não há maior emblema do caos do que um urso chapado de cocaína'."

    "Dirigir este filme foi quase catártico - pude domar um pouco o caos. E mais importante, este é o filme que eu quero ver. Quero ir ao teatro e ter uma experiência comunitária. Quero estar conectado através do riso e do horror e de todas as coisas que precisamos para nos entreter agora. Eu sabia que havia esse gancho de conceito realmente alto no urso furioso. Mas também senti que o roteiro oferecia histórias de personagens incríveis. A combinação de todos esses elementos apresentou um desafio para mim que parecia um grau de dificuldade muito alto", completa sobre as dificuldades em fazer a produção.

    Urso do Pó Branco estreia em 30 de março nos cinemas brasileiros.

    Urso do Pó Branco
    Urso do Pó Branco
    Data de lançamento 30 de março de 2023 | 1h 35min
    Criador(es): Elizabeth Banks
    Com Keri Russell, O'Shea Jackson Jr., Christian Convery
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top