Minha conta
    Leonardo DiCaprio teve que dormir em animais mortos para papel que lhe rendeu o Oscar: "Muito angustiante fazer isso"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Leonardo DiCaprio passou situações nada simples para seu papel em O Regresso (2015), filme de Alejandro González Iñárritu que lhe rendeu o Oscar de atuação.

    Leonardo DiCaprio é um dos melhores atores de sua geração e conquistou o seu tão sonhado Oscar pela sua atuação em O Regresso (2015), filme de Alejandro González Iñárritu que levou o ator ao limite para recriar essa história de sobrevivência nas telonas.

    Na história de O Regresso, Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando durante uma expedição no deserto da América do Norte em 1823. Atacado por um urso, o caçador fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelos parceiros John Fitzgerald (Tom Hardy) e Jim Bridger (Will Poulter), que ainda por cima roubam seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

    Carcaças de animais e fígado cru: a experiência de Leonardo DiCaprio em O Regresso

    20th Century Fox

    O Regresso foi filmado principalmente ao ar livre na América do Norte. O diretor Alejandro González Iñárritu queria capturar a dureza do clima e a natureza selvagem com luz natural e sem CGI. Mas essa filmagem entre civilização e vida selvagem foi apenas a base para tentar apresentar a história de sua produção da maneira mais autêntica possível nas telas de cinema. A primeira vítima da tentativa: o ator principal Leonardo DiCaprio. A estrela descreveu o projeto como "incrivelmente ambicioso" ao Hollywood Reporter. Ele poderia citar "30 ou 40 sequências que estão entre as coisas mais difíceis que já tive que fazer".

    Essas são algumas das dificuldades que DiCaprio suportou durante as filmagens de O Regresso, citadas pelo próprio ator na entre vista ao Hollywood Reporter:

    • Entrar e sair de rios congelados
    • Dormir em carcaças de animais
    • Comer fígado de bisão cru
    • Suportar frio congelante e possível hipotermia constantemente

    Ele raramente conseguia se recuperar do estresse porque estava "suportando frio congelante e possível hipotermia constantemente". Para piorar, as filmagens complexas demoraram muito, de outubro de 2014 a agosto de 2015. Um período longo demais para um filme tão dependente das temporadas. A consequência fatal: a neve na América do Norte derreteu. De repente, em vez de flocos de neve, as abelhas zumbiam em volta das cabeças da tripulação. Então a tripulação teve que se mudar para climas mais frios.

    Um dos momentos principais da trama do filme envolve o encontro do personagem de DiCaprio com um urso. "Não vou dar detalhes sobre como fizemos isso – você descobrirá por conta própria. Mas vou lhe dizer que envolveu cabos, envolveu-me voando pela floresta e envolveu uma quantidade enorme de ensaios. E foi muito angustiante fazer isso”.

    No final das contas, toda essa experiência extenuante rendeu finalmente o Oscar de Melhor Ator ao Leonardo DiCaprio, reconhecimento alcançado após quatro indicações na premiação, por Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador, O Aviador, Diamante de Sangue e O Lobo de Wall Street, além de uma outra posteriormente por Era uma Vez em... Hollywood.

    O Regresso
    O Regresso
    Data de lançamento 4 de fevereiro de 2016 | 2h 36min
    Criador(es): Alejandro González Iñárritu
    Com Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top