Minha conta
    O primeiro fracasso de Ben Affleck como diretor depois de explodir com Argo — e fez o estúdio perder 75 milhões de dólares
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A experiência do ator nos bastidores teve seus altos e baixos, mas com este thriller ele experimentou um de seus piores golpes.

    A carreira de ator de Ben Affleck começou quando ele era apenas uma criança no início dos anos 80, com papéis pequeninos pelos quais nem era creditado. No entanto, a fama viria com o inesquecível longa-metragem Gênio Indomável, que o astro mesmo escreveu junto com seu grande amigo Matt Damon, cujo roteiro ganhou um Oscar quando ele tinha apenas 26 anos. Robin Williams também conquistaria sua primeira e única estatueta por sua atuação no filme, tendo sido indicado quatro vezes nos anos anteriores.

    Embora a carreira de Affleck tenha experimentado um impulso com sucessos como Armageddon, Shakespeare Apaixonado ou Pearl Harbor, entre outros, a segunda metade dos anos 2000 começou a experimentar um declínio retumbante. Por um lado, devido a uma série de fracassos consecutivos ao nível de crítica e bilheteira, mas também porque os seus problemas com o álcool e outras questões relacionadas com a sua vida se tornaram públicos. Assim, embora o ator não tenha parado de atuar, Affleck começou a se interessar pela direção e resolveu ficar atrás das câmeras.

    18 cartazes em que Ben Affleck tem exatamente a mesma expressão

    A primeira vez que fez isso foi com Medo da Verdade, estrelado por seu irmão Casey Affleck em 2007 e recebeu ótimas críticas. Então, tentou a sorte novamente três anos depois com Atração Perigosa, um verdadeiro sucesso protagonizado por ele mesmo e que, mais uma vez, lhe rendeu elogios de público e crítica, além de registrar grandes números de bilheteria. Apenas alguns anos depois, Ben Affleck estrearia o filme que o consagraria como diretor em 2012: Argo, vencedor do Oscar de Melhor Filme no ano seguinte.

    Mas, assim que tocou o céu, Ben Affleck viveria seu primeiro grande fracasso como diretor com A Lei da Noite, um filme de gângster que fez o estúdio, Warner Bros., perder muito dinheiro. O longa-metragem foi lançado em 2016 e, após o tropeço, Affleck não voltou a dirigir por um tempo.

    Com A Lei da Noite, Ben Affleck mais uma vez escolheu um romance do autor Dennis Lehane para seu trabalho e nos levou a Boston na década de 1920 para nos apresentar a história de um ex-combatente da Primeira Guerra Mundial, filho de um renomado tenente da polícia, à medida que ele gradualmente entra no mundo do contrabando de rum até se tornar um dos gângsteres mais importantes de Tampa Bay.

    Pela primeira vez desde que mergulhou na direção, as críticas de Affleck foram muito ruins e seu filme foi considerado uma verdadeira "decepção". Além disso, a arrecadação de bilheteria foi verdadeiramente catastrófica, com um total global de 22,7 milhões de dólares contra o orçamento de 65 e perdas estimadas em nada menos que 75 milhões de dólares para a produtora.

    A Lei da Noite
    A Lei da Noite
    Data de lançamento 23 de fevereiro de 2017 | 2h 09min
    Criador(es): Ben Affleck
    Com Ben Affleck, Zoe Saldana, Elle Fanning
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,0
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top