Minha conta
    Star Wars - A Ameaça Fantasma: Pause o filme em 2 horas e 3 minutos e dê uma boa olhada nas costas deste androide!
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Muitos são os pequenos tesouros que se escondem na galáxia de Star Wars. E na famosa saga de George Lucas, exploramos agora um dos mais sutis desses segredos, escondido no episódio I da prelogia.

    Mesmo que a famosa saga Star Wars, criada por George Lucas, possa não ser tão cheia de detalhes ocultos quanto alguns filmes da Marvel ou da Pixar, ela ainda tem alguns easter-eggs muito interessantes de serem encontrados.

    Star Wars: A Ameaça Fantasma
    Star Wars: A Ameaça Fantasma
    Data de lançamento 24 de junho de 1999 | 2h 13min
    Criador(es): George Lucas
    Com Liam Neeson, Ewan McGregor, Natalie Portman
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Alguns — como o que vamos tratar hoje — são particularmente sutis e alcançam somente quem é fã de verdade. Se você já pensou em pausar em 2 horas, 3 minutos e 44 segundos de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, você deve ter visto este estranho símbolo nas costas de um androide de batalha.

    Lucasfilm

    De fato, no final da Batalha de Naboo, quando as tropas da Federação do Comércio são finalmente desativadas remotamente por Anakin, um dos soldados nos dá um vislumbre dessa curiosa inscrição, quando ele é imobilizado.

    Observando um pouco mais de perto e fazendo um pouco de esforço de imaginação, podemos ver que este símbolo não é um hieróglifo pertencente a nenhuma civilização da galáxia de Star Wars, mas simplesmente uma sucessão de números: as duas barras verticais formando o número 1, os dois pequenos semicírculos formam um 3 e os dois pontos são os buracos em um 8.

    Como os fãs de George Lucas certamente já devem ter adivinhado, esse número 1138 é uma referência direta ao primeiro longa-metragem do cineasta, THX 1138, feito em 1971.

    Warner Bros.

    Bem mais sombrio que Star Wars, esse longa de ficção científica descrevia uma sociedade totalmente distópica, instalada em uma cidade subterrânea no século 25, e na qual os habitantes são identificados apenas por códigos de três letras e quatro números.

    Neste mundo onde as relações sexuais são estritamente proibidas, o chamado THX 1138 uniu-se à sua companheira, e logo se viu ativamente procurado pelas autoridades.

    THX 1138
    THX 1138
    Data de lançamento 16 de julho de 1971 | 1h 28min
    Criador(es): George Lucas
    Com Robert Duvall, Donald Pleasence, Don Pedro Colley
    Usuários
    3,2
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top